'Nossa família está arruinada', diz pai de diretora morta em set de 'Rust'
Anatoly Androsovych está em Los Angeles para participar do funeral da filha Halyna Hutchins, diretora de fotografia que morreu após um tiro acidental de Alec Baldwin no set do filme "Rust".
O ucraniano de 66 anos comentou sobre a tragédia em conversa com o jornal The Sun e exaltou a relação da diretora com o marido, Matthew, com quem estava há 16 anos.
Tudo se foi. Nossas vidas (familiares) estão vazias e arruinadas pela tristeza. É terrível porque tínhamos muito orgulho e adorávamos ver como ela estava feliz em seu casamento.
Anatoly Androsovych ao 'The Sun'
A publicação também relata que o filho de Halyna Hutchins, Andros, de 9 anos, não conseguiu falar por dois dias após ser informado da morte de sua mãe.
'Alec Baldwin não é culpado', diz pai de diretora
No último domingo (24), Anatoly Androsovych falou pela primeira vez sobre a morte de Halyna. Também em entrevista ao The Sun, ele disse não considerar Alec Baldwin culpado pelo acidente.
Ainda não conseguimos acreditar que Halyna está morta e a mãe dela está perdendo a cabeça com o luto", disse Androsovych. "Mas eu não culpo Alec Baldwin. A responsabilidade é da equipe encarregada dos armamentos.
Anatoly Androsovych ao 'The Sun'
Mesmo com o passaporte vencido, Anatoly obteve permissão especial para voar da Ucrânia aos EUA para o funeral da diretora de filmagem.
O acidente
A diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, morreu, e o diretor Joel Souza, 48, ficou ferido após um acidente ocorrido na última quinta-feira (21) no set do filme "Rust", estrelado por Alec Baldwin. A polícia confirmou à Fox News que o protagonista foi o responsável pelo disparo de uma arma cenográfica.
Segundo o site Variety, o set de filmagem de "Rust" era um lugar "caótico" e sem segurança — inclusive com um relato de outra arma que também falhou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.