Ex-loira do Tchan ganha cargo de confiança na PRF e rechaça privilégio
Ex-dançarina do grupo É o Tchan, Silmara Miranda, que passou em um concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ganhou um cargo de confiança dentro da corporação. Desde o mês passado ela desempenha a função de chefe no departamento do qual já fazia parte na instituição, isto é, de Comunicação Social.
Splash conversou com a agente, que faz parte da PRF desde o início do ano. Ela disse que, apesar do pouco tempo na corporação, não há o que se falar sobre um possível desconforto de colegas que estão há mais tempo na PRF.
"Não existe nenhum critério de antiguidade para assumir um cargo de confiança. É livre a nomeação e a exoneração. No meu caso, como no meu setor sou a única formada em jornalismo, surgiu essa oportunidade para mim", disse.
Silmara passou a fazer parte do setor de Comunicação da PRF em fevereiro deste ano. Ela atribui o cargo de confiança que recebeu ao reconhecimento pelo trabalho que vem desempenhando desde então.
"A PRF é uma polícia estratégia. Aproveita todas as especialidades das pessoas que têm curso superior nas suas próprias áreas", explicou. Sobre os diferenciais que mostrou nesse período, ela pontua: "A minha formação e, acima de tudo, a minha vontade em querer ficar e desempenhar um bom trabalho com iniciativa, proatividade e boa comunicação".
Entusiasmada, Silmara espera crescer ainda mais profissionalmente.
Vou continuar dando o meu melhor para a polícia na área de Comunicação Social e investindo no meu conhecimento, como, por exemplo, no curso de MBA que estou fazendo em jornalismo estratégico e assessoria de imprensa. É a área que eu gosto de trabalhar.
Coordenador geral de comunicação da PRF, Marco Antônio Territo de Barros falou à reportagem que Silmara conquistou o cargo de confiança pela especialidade técnica, além de outros fatores.
"Ela é formada em jornalismo, é muito competente e nos surpreendeu com o trabalho dela. Há pessoas mais antigas [na PRF], mas nem todas possuem essa disponibilidade de ir para Brasília. Além disso, ela tem capacidade de gestão, demonstra espírito de liderança e tem o respeito de todos", afirmou o coordenador.
O sonho de ser policial
Em conversa com o UOL, em junho, Silmara Miranda disse ter estudado por dois anos para realizar o sonho de passar no concurso público da PRF.
"A realização com a PRF é pela luta árdua para conquistar esse cargo. Foram anos batalhando por isso. Tive que estar muito consciente que eu queria isso para a minha vida. Dois, três anos não são três dias. Tem um gosto especial essa conquista. Um gosto de vitória, de trabalho bem feito", contou.
A policial entrou no "É o Tchan" no lugar de Sheila Mello em 2003 e ficou no grupo por quatro anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.