Últimas palavras de Halyna Hutchins foram 'isso não foi bom' ao ser baleada
As últimas palavras ditas pela diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, antes de morrer em decorrência de um tiro acidental disparado pelo ator Alec Baldwin, de 63, no set de filmagens do faroeste "Rust", foram "isso não é nada bom".
De acordo com informações do Los Angeles Times, após ter sido baleada por Baldwin, a profissional teria dito a um operador de áudio que "isso não foi bom, isso não foi nada bom". Ao ser atingida pelo disparo, ela teria tropeçado para trás e caído nos braços de um eletricista.
Ainda segundo o noticioso, outra pessoa presente no set começou a gritar por socorro médico, enquanto o diretor do longa, Joel Souza, de 48, que também foi baleado no ombro, teria dito: "Que merda foi essa? Isso está queimando". Alec Baldwin, por sua vez, teria ficado atônito e questionou "o que diabos está acontecendo?".
O acidente
Halyna Hutchins morreu no dia 21 de outubro, vítima de um disparo acidental feito por Alec Baldwin que, em tese, deveria ter usado uma arma cenográfica, mas, segundo os investigadores do caso, a munição que estava dentro da pistola era real. A diretora chegou a ser socorrida de avião para o Hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu e morreu em decorrência dos ferimentos. Até o momento, ninguém foi indiciado.
Ontem, a mulher do ator, Hilaria Baldwin, disse, em entrevista ao The New York Post que, após a tragédia, eles decidiram passar um tempo em Manchester, pequena cidade localizada em Vermont, nos Estados Unidos, para fugir dos holofotes. Segundo contou, ela teme que o famoso adquira algum tipo de transtorno.
"Eu trouxe [Alec] para cá porque temos que lamentar a morte de Halyna", disse ela. "Alec realmente teve um trauma. Estou tentando evitar o transtorno de estresse pós-traumático", acrescentou.
"Você olha o que acontece com soldados e policiais quando algo assim acontece, é traumático", explicou Hilaria, que está esperançosa quanto a volta de Alec para a atuação. "Ele precisa de espaço para cuidar da sua saúde mental [...] Foi uma coisa horrível o que aconteceu. Alec se sente péssimo", completou.
Alec Baldwin pode responder criminalmente
Em recente coletiva de imprensa no condado de Santa Fé, onde ocorriam as filmagens de "Rust", a promotora distrital Mary Carmack-Altwies e o xerife Adan Mendoza foram questionados sobre a possibilidade de Baldwin enfrentar acusações criminais pelo incidente.
"Neste momento, todas as opções estão na mesa. Não comentarei sobre acusações, se elas serão apresentadas ou não, ou sobre quem. Não podemos responder a essa pergunta até que concluamos uma investigação mais completa. Ninguém foi descartado", afirmou Carmack-Altwies.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.