Topo

Advogado de Britney Spears exige de seu pai explicações sobre vigilância

Britney Spears e o pai, Jamie Spears - Reprodução/Divulgação
Britney Spears e o pai, Jamie Spears Imagem: Reprodução/Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

02/11/2021 19h22Atualizada em 02/11/2021 19h39

O advogado de Britney Spears, Mathew Rosengart, afirmou que o pai da cantora, Jamie Spears pediu ao juiz que acabe com a tutela de 13 anos, em execução, após negar responder perguntas dentre elas, as alegações de que ele grampeava o quarto de sua filha.

As informações são do TMZ. Nos documentos judiciais, o advogado exige "todos os documentos e comunicações relacionados a qualquer dispositivo de gravação ou escuta na casa ou no quarto de Britney Spears, incluindo todos os documentos e comunicações relacionados à decisão de colocar qualquer dispositivo de gravação ou escuta e os registros de qualquer gravação."

Rosengart também exige todos os registros relacionados à vigilância eletrônica, monitoramento, clonagem ou gravação da atividade do telefone pessoal da cantora para provas do abuso do seu pai.

O advogado de Britney também revelou o e-mail recebido pelo advogado do pai da cantora no dia 22 de outubro:

No que diz respeito a Jamie, a tutela está concluída e pode ser rescindida imediatamente. Portanto, é dito em termos inequívocos, meu cliente não tem interesse em continuar a tutela e eu me unirei em qualquer esforço para encerrar imediatamente.

Rosengart relatou ainda ao TMZ discordar do acordo e afirmou que vai continuar com a ação.

"Não importa, atualmente, se a reversão do Sr. Spears foi motivada por um desejo de reforçar sua reputação ou evitar seu depoimento ou responder à excelente descoberta que lhe foi servida em agosto."

Entenda o caso

Jamie Spears, pai de Britney, tinha sua tutela desde 2008, ou seja, era ele quem dava a palavra final em várias decisões da vida da artista como, por exemplo, se ela se casará ou não. O arranjo legal começou devido às preocupações com a saúde mental de Britney, que foi hospitalizada duas vezes em 2008 na ala psiquiátrica de um hospital.

Desde então, o pai de Britney e um advogado assumiram o controle de seus assuntos pessoais e comerciais. A cantora tentou remover o pai da posição de seu tutor em 2020, mas um juiz negou e estendeu a tutela até setembro de 2021. Fãs da artista chegaram a fazer um movimento chamado "Free Britney" pelo fim da tutoria.

Em fevereiro, o The New York Times lançou um documentário chamado "Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela", que mostra os altos e baixos da carreira de Britney e detalhes da tutela da cantora, o que reacendeu as polêmicas em torno do assunto.