Topo

Arcrebiano revela sua 'receita de sucesso' para publicidades nas redes

A Fazenda 2021: Arcrebiano revela como o segredo das publicidades que faz no Instagram - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Arcrebiano revela como o segredo das publicidades que faz no Instagram Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para Splash, em São Paulo

02/11/2021 19h01

Arcrebiano, peão de "A Fazenda 13" (RecordTV), conversou com Sthefane Matos sobre sua rotina fora do reality rural e revelou para a peoa o "segredo do sucesso" das publicidades que faz em seu perfil no Instagram.

"Quando tem publi, eu acordo cedo para me planejar todinho. Eu prefiro gravar tudo de manhã para depois soltar no horário correto que a pessoa quer", começou ele. "Seus stories, por exemplo, você coloca publi aleatória? Tipo, do nada, nem deu bom dia ainda e já joga uma publi?", perguntou Sthefane.

"Está doido, nunca. Impossível", respondeu o ex-BBB. "Eu sou muito metódica com essas coisas, muito certinha, perfeccionista", disse a influenciadora. "Eu também, eu faço como se eu gostasse de ver", comentou Arcrebiano, que em seguida detalhou como costuma fazer a publicidade em suas redes:

Vou te dar um exemplo, uma publi de café. Eu faço uns 15 stories mostrando o café, mas sem falar que é publi. Tipo: 'Ah, vou preparar um café aqui', mostrando o rótulo e tal, aí depois eu entro. Mas ainda não vai entrar depois que eu fizer isso, eu jogo algumas coisinhas depois disso e aí depois entra. Tipo, talvez eu faço isso e depois eu vou treinar, faço lá academia, crossfit, futevôlei, entra lá os stories de futevôlei, por exemplo, e aí depois que entra isso. Arcrebiano

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) lançou em 2020 um guia de publicidade para influenciadores digitais, com o objetivo de apresentar orientações para a aplicação das regras do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária ao conteúdo comercial nas redes sociais.

De acordo com o artigo 36 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a transparência é uma obrigação jurídica, ou seja, a publicidade deve ser feita de forma que o consumidor a identifique de forma rápida e fácil — todo conteúdo publicitário precisa ser claramente identificado como tal com hashtags como #publi.

Arcrebiano e Sthefane seguiram conversando sobre o trabalho nas redes sociais. "Eu não indico nada que eu não teste antes ou que eu não goste", afirmou a peoa e peão fez coro.

O capixaba continuou exemplificando, afirmando que deixa os produtos que faz publicidade como "figuração" em seu stories. "Aí depois os outros vinham perguntar e entra o publi", disse ele.

Após eliminação de Tati Quebra Barraco, quem merece vencer o reality?

Enquete encerrada

Total de 59405 votos
27,42%
Antonio Chahestian/Record TV
23,95%
Antonio Chahestian/Record TV
12,83%
Antonio Chahestian/Record TV
10,31%
Antonio Chahestian/Record TV
8,21%
Antonio Chahestian/Record TV
7,35%
Antonio Chahestian/Record TV
1,85%
 Antonio Chahestian/Record TV
1,83%
Antonio Chahestian/Record TV
1,44%
Antonio Chahestian/Record TV
1,06%
Antonio Chahestian/Record TV
1,02%
Antonio Chahestian/Record TV
0,94%
Antonio Chahestian/Record TV
0,92%
Antonio Chahestian/Record TV
0,87%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto