Mais de 30 Land Rovers: a coleção de carros de R$ 80 mi da rainha Elizabeth
Após o susto que se sucedeu ao anúncio de que deveria ficar duas semanas em repouso, a rainha Elizabeth 2ª surpreendeu ao aparecer dirigindo no Castelo de Windsor. A monarca de 95 anos estava sozinha em um Jaguar verde, com óculos escuros e lenço no cabelo. O automóvel faz parte da coleção de Elizabeth, avaliada em 10 milhões de libras, o equivalente a quase R$ 80 milhões.
Por seu status real, a rainha não precisa de carteira de motorista nem de um carro com placa para dirigir, mas ela aprendeu a função durante a Segunda Guerra Mundial, quando foi mecânica. Saiba mais a seguir sobre a coleção da rainha da Inglaterra.
Segundo a publicação "MyLondon", todos os Bentleys da monarca foram feitos sobre medida. Dois deles foram construídos para o Jubileu de Ouro, em 2002.
Os Bentley State Limousines, veículos oficiais da rainha, foram baseados no modelo de luxo Bentley Arnage. Os carros foram modificados e são mais longos e mais altos do que o original, com carroceria blindada, pneus resistentes a furos e luzes azuis piscando. Quando Elizabeth está em um dos veículos, ele recebem como adorno uma pequena estatueta de São Jorge.
Segundo o "DailyStar", a rainha teria possuído cerca de 30 Land Rovers ao longo de seu reinado, desde os modelos mais antigos até o mais recente, Defender.
Para procissões estaduais, Elizabeth costuma usar um Range Rover LWB Landaulet 2015 com portas que se abrem para trás e uma capota ao ar livre para que ela possa acenar para as multidões. Em julho, ela foi fotografada dirigindo o veículo.
No início dos anos 2000, ela dirigia um Jaguar Daimler V8 Super LWB, que apresentava um apoio de braço com um suporte deslizante projetado para segurar sua bolsa e ar condicionado exclusivo que canaliza o ar para os lados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.