Topo

Jornalista deleta fotos vestindo 'fantasia de Alec Baldwin' no Halloween

O jornalista "conservador" Rick Leventhal se fantasiou de Alec Baldwin no Halloween - Reprodução/Instagram
O jornalista "conservador" Rick Leventhal se fantasiou de Alec Baldwin no Halloween Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

02/11/2021 17h24Atualizada em 02/11/2021 19h56

O jornalista norte-americano Rick Leventhal deletou as polêmicas fotos que publicou em suas redes sociais, onde aparecia com um figurino semelhante ao de Alec Baldwin no filme "Rust", paralisado após a tragédia que tirou a vida de Halyna Hutchins — o ator atirou acidentalmente na diretora de fotografia, que não resistiu aos ferimentos.

Leventhal é ex-correspondente da "Fox News", uma das emissoras tidas como conservadoras nos Estados Unidos, e defensor das políticas do ex-presidente Donald Trump. No Halloween, ele apareceu com a fantasia de cowboy enquanto sua mulher, Kelly Dodd, usou roupas que remetiam aos nativos da América do Norte.

Ao publicar as fotos no Instagram, ele justificou a escolha como uma "homenagem" a Baldwin, um dos maiores críticos de Trump na mídia norte-americano e intérprete de uma versão do ex-presidente no "Saturday Night Live" — papel que chegou a lhe render um Emmy.

"Kelly celebrou sua origem nativo-americana e eu celebrei o grande ator de cinema americano Alec Baldwin", escreveu Leventhal na legenda de sua postagem, que atraiu imediatamente críticas generalizadas, até mesmo do público conservador que o acompanha na web. "Isso é de um mau gosto absurdo", disse um deles. "Sou conservador e apoio você e Kelly no geral, mas isso é de mau gosto. Tenho certeza que não se vestiria assim se fosse a sua filha a levar um tiro", afirmou outro.

Ontem, Leventhal divulgou um comunicado pelo site "Page Six" onde explicou sua fantasia, afirmando que decidiu "se vestir como Baldwin" no último minuto. "De forma alguma eu estava tentando ofender ninguém, exceto Alec Baldwin. Ele é um idiota e merece todo o furor que está tendo", argumentou.

As críticas continuaram, e na tarde de hoje Leventhal deletou a postagem; segundo ele, em respeito à família de Halyna Hutchins. "As pessoas distorceram nossas roupas e intenções de maneiras que nenhum de nós poderia ter imaginado e encheram nossa página de ódio. Removemos o post em respeito às famílias das vítimas e só espero que a cultura do cancelamento não cancele o Halloween na próxima vez", declarou ele para o mesmo portal.