'Eu já sabia que ele era louco', diz Gilberto Gil sobre Bolsonaro
Em turnê pela Europa desde setembro, Gilberto Gil comentou a situação política do Brasil em entrevista ao portal francês "Francesinfo Culture".
Ao ser perguntado sobre como vivenciou a pandemia, ele respondeu: "Eu estava acompanhando de perto a evolução da situação, do lado da ciência, da medicina, da pesquisa", disse, em francês "perfeito", segundo a matéria.
Fui paciente, esperei, esperei. Depois, foi algo da ordem de se acostumar com essa situação, com as dificuldades do dia a dia. Gilberto Gil
A pergunta seguinte foi mais incisiva e pessoal: "Você já sentiu raiva do presidente, do governo e da forma como lidou com a crise de saúde?" Gilberto Gil respondeu: "Raiva pessoal, eu não sentia. Por que eu não esperava mais nada deles. Eu já sabia que eles eram loucos. Não sentem um interesse profundo pela nação, pela sociedade? É difícil, me faltam as palavras".
O cantor disse ainda espera que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não seja reeleito:
Espero que ele perca. Ele perdeu muito do seu apoio eleitoral, daqueles que o apoiavam. Eles perderam a esperança que depositaram nele e espero que isso se reflita na votação. Não tenho certeza, mas a possibilidade de uma mudança é muito grande. Gilberto Gil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.