DF flexibiliza uso de máscaras, mas Globo contraria decisão para repórteres
Hoje, durante reportagem sobre a flexibilização do uso de máscaras em ambientes abertos no Distrito Federal, a repórter da GloboNews Camila Guimarães apareceu de máscara num parque e explicou que a Globo decidiu manter a obrigatoriedade por um critério diferente do governo:
"A Rede Globo Brasília decidiu manter o uso de máscara até que 65% da população total do DF esteja completamente vacinada com as duas doses ou dose única. Hoje, esse percentual aqui no DF é de 54%", afirmou a jornalista.
Ela completou: "Então a gente tem 54% da população total do Distrito Federal totalmente vacinada. Mas a justificativa do GDF (Governo do Distrito Federal) para fazer essa flexibilização do uso de máscara é com a taxa de transmissão".
O governo baseou a decisão na queda da taxa de transmissão: hoje, o índice é de 0,72, e há uma semana estava em 0,81. Quando esse valor é igual ou maior que 1, a tendência é de aumento do contágio. Com índices menores que 1, como está o cenário atual, a tendência é de desaceleração da epidemia.
Splash entrou em contato com a Globo para saber se a decisão também se aplica a outros estados em que houver flexibilização do uso de máscaras, e aguarda resposta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.