Topo

Maria Lina diz que conseguiu se despedir do filho: 'Tive o privilégio'

Maria Lina e Whindersson - Reprodução/Instagram
Maria Lina e Whindersson Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

03/11/2021 17h26

Maria Lina Deggan vem falando mais detalhadamente sobre sua gravidez a fim de ajudar outras mães e relata que teve um período tranquilo antes de sofrer um parto prematuro aos 6 meses. Em entrevista à Marie Claire, a influenciadora lembrou os últimos momentos ao lado do pequeno João Miguel, que morreu 30 horas após o nascimento, e refletiu sobre o fim do noivado com Whindersson Nunes alguns meses depois da partida do bebê.

"Acho que as mães vão entender do que estou falando, mas sempre soube que teria um menino, o João Miguel. Minha gravidez foi perfeita, nota dez, era um bebê muito saudável. E eu, uma mãe que me cuidava bastante, comia bem, fazia exercícios, reposição de vitaminas", detalha.

No entanto, a estudante de Engenharia Civil explica que tem uma condição chamada trombofilia. "Só fui descobrir depois que pode causar abortos e parto prematuro. O tratamento é com anticoagulante, mas infelizmente a maior parte das mulheres só descobre depois de uma ou mais perdas", informa.

Maria diz que acordou, foi tomar café em uma padaria e, quando voltou, percebeu o sangramento. Mesmo com os avisos de que tudo ficaria bem, a influencer diz que sentiu que algo estava errado. Ao chegar no hospital, foi informada que estava em trabalho de parto.

"A gente tentou inibir as contrações, mas nada funcionou. Entrei em trabalho de parto às dez da manhã. Às 18h21 ele nasceu. (...) Uma coisa que acalma o meu coração é saber que tive a oportunidade de ver meu filho nascer, de pegá-lo no colo, de ficar 30 horas de vida com ele", explica.

"Consegui me despedir dele, eu e o Whindersson. Quantas mães sonham com esse momento? Quantas perdem antes disso e ficam imaginando como seria o rostinho, o pezinho, a mãozinha? Tive o privilégio de dar adeus a ele, de vê-lo respirar, sentir o calor de sua pele. Fui para o hospital grávida e voltei com o colo e a barriga vazias. Não existe dor maior do que essa para uma mulher. Apesar disso, meu parto foi um momento mágico, único", diz, bastante emocionada.

Separação

Na entrevista, Maria reflete sobre a separação, que aconteceu pouco tempo depois da morte de João Miguel.

"Não foi uma escolha minha. Por mim, isso não teria acontecido. Foram meses de muito sofrimento, né? Primeiro perdi meu filho, e depois a pessoa que estava do meu lado, o pai do João Miguel, que escolheu sair da minha vida. Foi difícil para mim como mulher", lamenta. Entretanto, a influenciadora digital garante que está dando a volta por cima: "Ainda está sendo, mas estou aprendendo a me reerguer. Minha única escolha nesse momento é ser forte, não tenho outra opção. Pelo meu filho, minha família, meus amigos, meu trabalho", afirma.

Maria Lina diz que ainda tem contato com o ex-noivo: "O Whindersson e eu temos uma boa relação, até porque temos uma ligação para a vida toda, que é nosso filho. Tenho muito respeito e carinho por ele, foi uma pessoa bem importante, esteve comigo no melhor e no pior momento de minha vida. (...) Eu o admiro de verdade, existe um respeito mútuo entre nós dois", conta.