Atriz que deixou herança à manicure se casou com 007 e fez outro Vingadores
A atriz Diana Rigg morreu em setembro de 2020, mas o nome dela retornou ao noticiário após a manicure dela, Jessca Zhu, recusar a herança de R$ 28 mil. A profissional preferiu encaminhar o montante ao neto da atriz.
A manicure fazia trabalhos para Diana desde 2001 e ficou surpresa com o nome no testamento, segundo informações do Daily Mail.
Diana Rigg deixou uma fortuna no valor de cerca de R$ 16 milhões, do qual a maior parte foi para sua filha, a atriz Rachael Stirling, e um pequeno valor para instituições de caridade e outros montantes singelos para familiares e amigos, a exemplo da manicure.
Ela atuou como a Lady Olenna Tyrell — a matriarca viúva de Luthor Tyrell e mãe de Mace Tyrell — em "Game of Thrones", da HBO. Contudo, ela já era veterana dos palcos de teatros e filmagens.
Diana começou no teatro no final da década de 50 em uma peça do escritor alemão Bertolt Brecht. Os maiores papéis da atriz foi com a série "Os Vingadores" exibida nos anos 60.
Na ocasião, a atriz era a "aventureira" agente Emma Peel que trabalhava no serviço secreto britânico de proteção à rainha ao lado do agente John Steed (Patrick Macnee).
Ainda em 1969, Diana fez 'Tracy', Teresa di Vicenzo, a senhora James Bond, no cinema no filme '007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade'. Ela era a filha do mafioso e vilão Draco no filme em que Bond foi interpretado por George Lazenby — e apenas nesta vez.
Segundo a BBC, ela é a única senhora James Bond por ter se casado com o personagem.
Em 1971, Diana conseguiu ser indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz por atuar em "The Hospital" como Barbara Drummond. O filme chegou a ganhar o Oscar de melhor roteiro original e a indicação para George Scott, o doutor Herbert Bock.
Em 1990, Diana ganhou o prêmio de melhor atriz do Bafta por seu papel em 'Mother Love'. Dez anos depois, ela receberia a premiação como homenagem à série "Os Vingadores" ao lado do elenco.
Indicada quatro vezes ao Tony Awards, ela ganhou o prêmio em 1994 pela atuação na peça de teatro "Medea".
Em 1997, ela ganhou o Emmy de melhor atriz coadjuvante em minissérie ou filme com a senhora Danvers em "Rebecca".
Segundo o site do Emmy, o papel recente em "Game Of Thrones" rendeu quatro indicações como melhor atriz convidada entre 2013 a 2018. AO longo da carreira, foram nove indicações.
Diana ainda fez a Duquesa de Buccleuch na série "Victoria" sobre a rainha que governou o Reino Unido. A atriz aparece na segunda temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.