Ex-bailarina do Faustão relata racismo em loja de SP: 'Me senti coagida'
A ex-bailarina do Faustão Carol Tozaki denunciou ter sofrido racismo na loja Animale do Shopping Iguatemi, em São Paulo.
Nos stories do Instagram, a modelo afirmou que se sentiu coagida ao entrar no estabelecimento. "Podemos estar vestidos do jeito que for, seja usando bolsa cara, relógio caro, mas não me trata direito pela cor da minha pele e pelo meu cabelo afro".
Ela ainda completou: "Muita gente vai achar que é mimimi. Eu só vim comprar uma jaqueta de couro e sabia que eu encontraria aqui".
Segundo o relato, ela foi desprezada pelas vendedoras. "Elas não queriam me atender, na cabeça delas eu não iria comprar".
Chorando, Carol disse que está muito triste com a situação. "Isso dói muito. Me sinto mais em casa em outros países do que no Brasil, é tudo muito preconceituoso. Já quero voltar para Londres, não quero mais ficar aqui".
O que diz a loja?
Em nota enviada à Splash, a loja Animale pediu desculpas pela forma como a modelo se sentiu, mas que não houve maltrato de qualquer vendedor. A marca ainda apontou que tem uma cultura antirracista.
"O relato da cliente fará parte de sua contínua revisão das ações de diversidade e inclusão que são implementadas tanto no time dessa loja, quanto em todo o time espalhado pelo país", disse a loja.
"Reafirmamos que a construção de uma sociedade verdadeiramente inclusiva e igualitária é e sempre será uma responsabilidade da empresa."
Já o Shopping Iguatemi não retornou os contatos da reportagem. O espaço segue aberto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.