Topo

Foi Kirk Douglas quem atacou sexualmente Natalie Wood aos 16 anos, diz irmã

Natalie Wood em cena de "Amor, Sublime Amor" (1961) - Divulgação
Natalie Wood em cena de "Amor, Sublime Amor" (1961) Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

04/11/2021 18h35

A irmã mais nova Natalie Wood revelou em um livro sobre suas memórias que Kirk Douglas foi o homem misterioso que abusou sexualmente da atriz quando ela ainda era menor de idade.

Por décadas, esse tem sido um dos rumores mais sombrios de Hollywood. Em seu livro de memórias 'Little Sister', que será lançado na próxima semana nos EUA, Lana Wood acusa Douglas, que tinha 39 anos na época, do ataque sexual à sua irmã no famoso Chateau Marmont quando Natalie tinha apenas 16 anos.

Segundo Lana, Natalie, que se afogou misteriosamente aos 43 anos em 1981, não conversou com ela sobre o ocorrido até que ambas fossem adultas. Depois de descrever como foi levada para a suíte de Douglas, Natalie disse à irmã: "Ele me machucou, Lana".

Lana, 75, escreve que sua mãe, Maria Zakharenko, deixou Natalie no Chateau Marmont e quando ela voltou para o carro "desgrenhada" e "chateada", Zakharenko disse a ela para "engolir o choro".

Ela tinha cerca de oito anos quando o suposto incidente ocorreu e escreveu que sua irmã e mãe concordaram que arruinaria a carreira de Natalie acusar publicamente Douglas - uma das estrelas de Hollywood mais poderosas da época.

"Foi como uma experiência fora do corpo. Fiquei apavorada, fiquei confusa", relembra Lana Wood de ouvir Natalie dizer sobre o incidente.