Topo

Alyssa Milano diz que perda de bebês são 'castigo' por abortos no passado

Alyssa Milano falou sobre a perda de bebês - Instagram/@milano_alyssa
Alyssa Milano falou sobre a perda de bebês Imagem: Instagram/@milano_alyssa

Colaboração para Splash, em São Paulo

05/11/2021 18h03Atualizada em 05/11/2021 18h06

Alyssa Milano falou abertamente sobre os dois abortos espontâneos que sofreu nos últimos tempos. A atriz, conhecida por seu papel em séries como "Charmed", diz pensar que foi "punida" por ter realizado abortos voluntários nos anos 90.

A artista de 48 anos falou sobre o assunto no podcast "Me Becoming Mom": "Eu definitivamente tive esse momento de: 'Bem, estou sendo punida, basicamente, pelos abortos aos meus 20 anos'", afirmou a artista. "Eu não percebia isso na época. Demorei um pouco na terapia para perceber que isso era algo que eu estava colocando sobre mim mesma", afirmou.

Em seguida, comentou que os abortos do passado impactaram a forma como lidou com seus dois filhos, que teve com o marido David Bugliari: Milo Thomas, de 10 anos, e Elizabella Dylan, de 7. "Sempre me senti tipo: 'E se algo acontecer a esses dois pequenos seres que eu amo tanto? E será que há um mundo em que eles estão tirados de mim para qualquer resolução cármica que precise acontecer?'", questionou.

Alyssa já havia falado sobre o assunto em seu próprio podcast, "Sorry Not Sorry" em 2019. "Eu tinha me apaixonado pela primeira vez, da maneira que você só consegue amar quando é jovem. Foi algo gigante... Preenchia todas as partes da vida. Foi uma época alegre, emocionante e poderosa em minha vida", relatou.

A atriz confessou que usava contraceptivos na época, pois não se sentia pronta para a maternidade. "Foi devastador. Fui criada como católica e, de repente, fui colocada em conflito com minha fé. Eu tinha uma carreira e um futuro em potencial. E às vezes também sofria de uma ansiedade paralisante".