Julia Gama não vai coroar a próxima Miss Brasil: 'A organização decidiu'
Eleita Miss Brasil em 2020, Julia Gama não vai coroar a sucessora na próxima edição do concurso. A modelo comentou a decisão sobre a cerimônia que acontecerá no próximo sábado (6).
Esta foi a decisão da Organização do Miss Universo Brasil, que após me convidar formalmente para participar do evento, há poucos dias me enviou um novo e-mail dispensando minha presença. Como eles não deram explicações do porquê de tal decisão me resta respeitar a decisão deles mesmo sem entendê-la.
Julia Gama
Julia destacou que buscou representar o Brasil da melhor forma na disputa da última edição do Miss Universo, onde terminou na segunda colocação. "Mesmo com opiniões distintas e valores conflitantes, realizamos um incrível trabalho juntos", opinou.
Não posso dizer que sou indiferente a esta situação porque não sou. [...] Fico triste por não poder encerrar este ciclo como manda o protocolo e a tradição do Miss Brasil: com um desfile digno, um discurso de despedida e coroando minha sucessora.
Julia Gama
A brasileira recebeu o apoio de Andrea Martinez, Miss Espanha. "Você foi uma rainha excepcional. Você lutou muito para levar o seu título. Sinta-se orgulhosa porque tudo o que dependeu de você foi impecável", disse a modelo.
Em contato com Splash, a organização do Miss Brasil alegou que Julia Gama descumpriu cláusulas do contrato firmado com a modelo. Também foi destacado que a organização segue as normas internacionais definidas pelo Miss Universo.
Ao longo dos últimos meses, contudo, a Miss gerou polêmica ao questionar na mídia e para fornecedores as regras do concurso, acusando a organização de ser ultrapassada e machista ao seguir as regras prevista ao contrato de franquia com o Miss Universo, afetando, assim, a imagem do maior concurso de beleza do mundo.
Organização do Miss Brasil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.