Topo

'Tentamos evitar exposição', diz delegado após morte de Marília Mendonça

Marília Mendonça morreu aos 26 anos pós sofrer um acidente aéreo - Reprodução/Instagram
Marília Mendonça morreu aos 26 anos pós sofrer um acidente aéreo Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

05/11/2021 21h43

Os profissionais envolvidos na retirada dos corpos após o acidente aéreo que matou a cantora sertaneja Marília Mendonça procuraram preservar a imagem das vítimas.

A ação foi comentada por Ivan Lopes Sales, delegado regional da Polícia Civil de Minas Gerais, em entrevista à GloboNews.

Tentamos ao máximo evitar a exposição das vítimas. Tentamos preservar a imagem das pessoas que estavam no avião. Fizemos o que foi possível.
Ivan Lopes Sales

Durante a retirada dos corpos efetuada pelo Corpo de Bombeiros, os corpos das vítimas foram cobertos com panos brancos. A Polícia Militar de Minas Gerais confirmou que o produtor, tio da cantora, piloto e co-piloto também morreram no acidente.

A liberação dos corpos deve acontecer até a 0h de hoje. Segundo a investigação, há destroços de uma antena no local do acidente que sugere uma colisão com a torre.

Médico do Samu constatou óbitos dos três passageiros assim que chegou ao local. Equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai determinar as causas e liderar as investigações sobre o acidente.

Avião teria tocado em antena, relatam moradores

O capitão Jefferson Luiz Monteiro, também da Polícia Militar de Minas Gerais, conversou com o UOL News após atender ao chamado de queda de aeronave na zona rural de Piedade de Caratinga. Moradores da região relataram que o avião de Marília Mendonça tocou em uma antena de transmissão momentos de cair.

"A aeronave teria, de acordo com informações preliminares, tocado uma torre de transmissão que fica aqui na região, que é bastante montanhosa", disse o bombeiro.

"Isso teria causado a perda, ainda que parcial, da aeronave e ela teria caído praticamente dentro da cachoeira, que tinha bastante água e pedras, o que dificultou muito a chegada dos socorristas e a retirada dos corpos", completou.

Moradores da região também disseram aos socorristas que ouviram quando o avião tocou na antena e, logo em seguida, também escutaram o barulho da aeronave caindo no solo, afirmou o capitão dos bombeiros.

"Não podemos afirmar que de fato o acidente teria acontecido dessa forma, mas os relatos de pessoas que residem na localidade dizem isso", ressaltou.

A Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) confirmou em nota que abriu investigação sobre o incidente.

Resgate de corpos de acidente que vitimou Marília Mendonça entra pela noite