Modelo de avião de Marília Mendonça era bastante seguro, diz especialista
Em entrevista ao UOL News, o comandante Miguel Angelo Rodeguero, diretor de segurança operacional, afirmou que o modelo de avião usado pela cantora Marília Mendonça e sua equipe é considerado seguro para a aviação civil.
A artista morreu hoje, aos 26 anos, após a queda de uma aeronave de pequeno porte no município de Piedade de Caratinga (309 km a leste de Belo Horizonte, em Minas Gerais).
Rodeguero disse que o modelo acidentado com a sertaneja a bordo era um Beechcraft King Air C90, bastante utilizado no Brasil.
"É um modelo muito seguro e experimentado, bastante voado e conhecido no mundo. Tem muitos [desse mesmo modelo] voando no Brasil", apontou o especialista.
Segundo ele, o King Air C90 tem "extremo nível de confiança" entre os pilotos profissionais. "Fica difícil nós dizermos agora se aconteceu isso ou aquilo [de errado com a aeronave]", disse, completando que a investigação deve levar meses para ser concluída e determinar as verdadeiras causas do acidente.
Artista postou avião antes de acidente
Algumas horas antes de morrer no acidente de avião, em Minas Gerais, a cantora Marília Mendonça postou um vídeo em que aparecia se encaminhando para embarcar na aeronave.
"Essa é a realidade meu povo! hahahah", escreveu ela, no feed da rede social. "Fim de semana de shows em Minas Gerais", informou, nos stories.
A morte de Marília Mendonça foi confirmada a Splash pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, após a queda de um avião na zona rural de Piedade de Caratinga, no estado mineiro. Além da artista, o tio da cantora, piloto e co-piloto também morreram no acidente.
"O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5) ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais", diz a nota dos Bombeiros.
Nas redes sociais, famosos se manifestaram sobre a morte de Marília. Felipe Neto, Tata Werneck e Gal Costa foram alguns do que prestaram homenagens à sertaneja.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.