Alec Baldwin posta matéria em que Trump sugere que ator atirou de propósito
O ator Alec Baldwin publicou em sua conta no Instagram uma matéria em que o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump sugere que o ator tenha atirado propositalmente na diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme "Rust", no Novo México (EUA), no mês passado. Ela morreu e o diretor Joel Souza ficou ferido, mas teve alta no dia seguinte.
Baldwin não legendou a publicação e ganhou apoio de fãs e amigos. "Não, Alec...não dê a ele mais publicidade. Nós sabemos quem você é e o que ele é. Mais importante nós conhecemos você e seu coração", escreveu um. "Não responda...você é bom", comentou outra pessoa. "Sinto muito que você tenha passado por isso e pelas famílias que foram afetadas", disse outro.
"Na minha opinião, ele teve algo a ver com isso. Como você pega uma arma, esteja ela carregada ou não, aponta para alguém que nem mesmo está no filme e puxa o gatilho, e agora ela está morta", disse o ex-presidente ao programa de rádio de Christ Stigall, na quinta-feira (4).
"Mesmo que estivesse carregada, e isso é uma coisa estranha, talvez ele tenha carregado", continuou o republicano. "Quem colocaria uma arma, 'aqui, Alec, aqui está a sua arma', levantaria, apontaria para uma pessoa e puxaria o gatilho, e, 'Oh, cara, uma bala saiu', ela está morta. Portanto, há algo errado com ele. Ele é um cara doente", acusou o ex-presidente.
Baldwin passou a ser alvo de ataques por parte de apoiadores de Trump nas redes sociais após o incidente. O ator é odiado pelos fãs de Trump porque sempre foi crítico a sua candidatura, e imitou o ex-presidente em diversas esquetes no programa de humor "Saturday Night Live".
Os dois já até brigaram no Twitter algumas vezes. Em março de 2018, Trump fez uma postagem dizendo: "Alex (sic.) Baldwin, cuja carreira medíocre e moribunda foi salva por sua imitação de mim no SNL, agora diz que interpretar Donald J. Trump foi uma agonia para ele. Alex, também foi uma agonia para quem foi obrigado a assistir. Você foi horrível. Tragam de volta Darrell Hammond, ele é muito mais engraçado e talentoso!"
Hoje, a publicação não está mais disponível porque o ex-presidente foi banido da rede social em janeiro deste ano, após incitar a invasão ao Congresso Nacional por perder as eleições. A resposta de Alec Baldwin ainda pode ser lida no Twitter.
"Apesar de ter passado pela agonia, eu gostaria de continuar no SNL para as audiências do impeachment, o discurso de renúncia, o passeio de despedida no helicóptero. Você sabe. As coisas boas. Que todos nós estamos esperando."
O caso
Segundo a polícia, a arma estava carregada com uma bala de verdade. O assistente de direção Dave Halls teria dito ao ator que ela estava "fria", ou seja, sem munição. O profissional já teria, inclusive, sido demitido de outra produção por outro problema com um disparo acidental.
Há ainda relatos de que antes do acidente fatal, outros dois tiros acidentais ocorreram no set. A falta de segurança no local fez com alguns membros da equipe pedissem demissão.
As investigações continuam em curso e ninguém foi detido. A polícia disse que ainda é cedo para comentar acusações.
Em vídeo publicado pela emissora de TV Fox News, Baldwin disse que a diretora era sua amiga e a equipe muito bem treinada. O ator foi fotografado abalado falando ao telefone após prestar depoimento em uma delegacia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.