Topo

Maria Cândida chora no 'É de Casa' ao lembrar de morte do pai

Maria Cândida recebeu o apoio das apresentadoras do "É de Casa"  - Reprodução / Globo
Maria Cândida recebeu o apoio das apresentadoras do 'É de Casa' Imagem: Reprodução / Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

06/11/2021 11h08

Maria Cândida não conseguiu segurar a emoção durante o "É de Casa" deste sábado. Na ocasião, a jornalista estava falando sobre a morte da cantora Marília Mendonça e acabou relembrando o falecimento de seu pai, o engenheiro elétrico Milton Gomes, em 2010.

"Vou sair um pouco do roteiro e contar uma experiência pessoal. Eu tive que contar pra minha mãe sobre a morte do meu pai, que foi uma morte trágica, foi uma queda em 2010. Se eu me emocionar, é porque ainda é difícil pra mim. Foi em 2010, hoje em 2021 ainda é difícil pra mim", começou ela, já emocionada.

Segundo ela, o pai foi fazer uma inspeção numa obra, em um prédio. "Foi fazer a inspeção num vão, não tinha corrimão e ele caiu de uma altura de três andares e morreu na hora. A família foi avisada, a gente não sabia como contar pra minha mãe", lembrou Maria.

Chorando, a profissional questionou o psiquiatra Daniel Barros: "A morte repentina, você sempre se culpa pelo que você não fez. O abraço que você não deu, a despedida que não aconteceu... Como a gente lida com isso depois de dez anos, depois de cinco anos?".

Em seguida, suas colegas Ana Furtado e Tati Machado desejaram forças para ela, que se emocionou ainda mais. "É difícil, porque não passa nunca. Não vai passar! A gente lembra e, como eu tive que citar, mexe com o nosso coração. Mas tem que celebrar os momentos maravilhosos que a gente teve com as pessoas", finalizou a jornalista.