Topo

Lilian Ribeiro tira folga após revelar câncer na TV: 'Ritmo mais leve'

Reprodução/GloboNews
Imagem: Reprodução/GloboNews

De Splash, em São Paulo

09/11/2021 15h49Atualizada em 09/11/2021 16h12

Lilian Ribeiro agradeceu o apoio recebido após revelar ao vivo na Globonews que está tratando um câncer de mama. Ela contou ainda que irá tirar alguns dias de folgas após realizar a quimioterapia.

"Obrigada por tanto amor. Obrigada mesmo pelas mensagens que tão chegando, eu não consegui ler tudo ainda, mensagens para mim, mensagens para minha família. Essa onda de amor que a gente tá recebendo é uma coisa inacreditável. Muito obrigada", disse a jornalista de 37 anos nos Stories do Instagram.

Para vocês não se preocuparem, nesses próximos dias, como eu fiz a quimio hoje, eu vou tirar umas folguinhas que é para eu ficar tranquila, recuperada e aí eu retomo o trabalho num ritmo mais soft (leve) e que vocês se cuidem, porque eu aqui tô me cuidando. Beijo. Lilian Ribeiro

Câncer

Lilian estava afastada do "Em Pauta" e retornou ontem, usando um lenço na cabeça. Assim que começou o programa, ela anunciou que está com a doença e admitiu que não está fácil, mas que "seguimos em frente".

"Você deve ter reparado que eu estou com um visual um pouquinho diferente e eu quero muito dividir com você o motivo. No dia 1º de outubro eu fui diagnosticada com câncer de mama. É difícil, não é fácil. Estou me tratando, me cuidando. Comecei a fazer quimioterapia e estou me saindo bem, segundo os médicos. Algumas reações são um pouco chatas, mas seguimos em frente. Como boa parte das pessoas que fazem a quimioterapia, perdi os meus cabelos", contou.

"Neste processo a caminho da cura, eu vou aparecer assim na tela da GloboNews. Queria muito que esse lenço fosse uma lembrança do fato que estou fazendo o melhor por mim, e isso inclui estar aqui. Inclusive com a orientação dos meus médicos, que destacaram que estar aqui trabalhando também me ajuda", continuou.

Lilian contou também que procurou um pastor após saber da notícia e disse que vai enfrentar a doença de maneira positiva.

Ele disse que foi visitar uma vez uma mulher que estava em um estado muito crítico. Era uma pessoa que estava sorrindo, em paz. Ele perguntou se a pessoa estava bem mesmo. Ela respondeu: 'Pastor, eu tenho um câncer. Mas o câncer nunca me teve'. Esse é um jeito bonito de viver quantos dias tivermos nessa vida tão doida. Dores todos nós temos e sempre teremos. Mas que essas nunca nos tenham. Lilian Ribeiro