Maquiador de Marília Mendonça conta como escapou do acidente
Quando chegou a Caratinga, MG, na última sexta-feira (5), o maquiador Eduardo Guimarães ouviu a pergunta: "Cadê a Marília?" O profissional decidiu viajar de São Paulo direto para o local do show. Por isso, não no avião junto à cantora, como aconteceria normalmente.
Em entrevista para Splash, ele explica os motivos de não ter viajado no avião, reflete sobre a amizade que construiu com Marília e como tem feito para digerir o luto.
"Não sei por que, mas eu falei que queria ir de São Paulo para BH e, de lá, pegar um carro e ir. A equipe havia ido de ônibus, e fiz esse caminho sozinho, optei por encontrar todo mundo lá. Pensei: 'Não vou daqui até Goiânia para, chegando lá, ainda pegar outro avião ou de repente ir com a banda'. A distância era grande. Então, optei fazer esse caminho mais cômodo."
Guimarães começou a trabalhar com Marília Mendonça em 2016, para as filmagens do DVD "Realidade", em Manaus, e desde então não deixou de fazer parte de sua história.
Ele, que já era conhecido no meio da música sertaneja, viu na eterna rainha da sofrência uma pessoa que o reconheceu não apenas como profissional, mas como humano.
Emocionado, ele relembra:
O Henrique [Ribeiro, produtor] tem uma visão melhor do que eu, e acho que já previa o crescimento dela. Então, fui convidado para continuar trabalhando. Começamos lá em 2016 e terminamos ontem a nossa trajetória.
O maquiador se recorda de onde estava quando soube do acidente que matou Marília, o produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho e piloto e co-pilto do avião, Geraldo Martins e Tarciso Pessoa.
Quando eu cheguei à cidade, alguns meninos me viram. Foi um pouco depois do almoço, alguns estavam descansando e outros já estavam no palco. Quando alguém me viu, já me perguntou dela, e falei que havia viajado direto de São Paulo e chegaríamos separados. Uma ou duas horas depois disso acontece e ficamos sabendo do acidente.
No clima das despedidas e homenagens, o profissional resolveu fazer uma tatuagem para a amiga e marcou o nome da cantora no braço. A arte, segundo ele, é para que todos consigam enxergar uma parte do amor que ele sente por Marília Mendonça.
"De certa forma, acho que eu colaborei um pouco também com ela, sendo um amigo presente. Tantas pessoas ontem me viam e falavam: 'Nossa, Edu, ela te amava muito'. Isso não foi uma ou duas pessoas, foram várias. É muito bacana ouvir isso, que esse amor que a gente sentia um pelo outro transparecia (...) Tem uma frase que diz que a gente valoriza quando perde. Comigo e com ela foi o contrário. A gente sempre falou que se amava muito, e eu tive a oportunidade de falar que ela era um presente de Deus para mim."
Seguindo em frente
Agora, Eduardo conta que se emociona acompanhando as homenagens e as notícias. Sensibilizado, planeja tirar um tempo para se encontrar com a família e refletir.
Quero digerir toda essa história, entender um pouco que direção vou tomar daqui para frente e fazer um análise da minha vida. Eu poderia estar lá e não estive. Então, qual é o meu propósito daqui em diante?
Embora falar sobre Marília deixe Eduardo emocionado, ele se recorda dos muitos momentos de carinho e felicidade que dividiu com a cantora e toda a sua equipe. A artista foi a primeira pessoa com quem dividiu um grande momento, quando foi procurado por uma marca internacional de maquiagens que notou seu trabalho.
"Ela era uma menina muito divertida e brincalhona, adorava curtir, dançar. [Nos últimos meses] foi tudo muito lindo. Ela estava sempre querendo produzir, à frente do tempo, e inteligentíssima. Meu Deus, nunca vi uma pessoa tão inteligente na minha vida como essa mulher. Com o coração do tamanho do mundo."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.