Topo

Padiglione sobre 'Domingão com Huck': 'Encarar tragédia ao vivo é delicado'

Colaboração para Splash, em São Paulo

09/11/2021 15h45

O apresentador Luciano Huck foi criticado pela forma como conduziu o "Domingão com Huck" que foi ao ar no último domingo (7), dedicado à cantora Marília Mendonça, morta em um acidente aéreo dois dias antes.

No "Splash Vê TV", Cristina Padiglione avalia que um dos maiores erros do apresentador foi ter dado muito destaque para o acidente aéreo que sofreu com a família em 2015, mas ressalta que falar sobre tragédia em um programa ao vivo não é uma tarefa fácil.

O Huck ficou um pouco desnorteado, acho um erro ter mencionado o acidente dele o tempo todo [...]. Você pode mencionar que passou por um sufoco como esse, mas não ultrapassar essa linha do discurso em relação à própria história da vez [...] É muito fácil a gente estar aqui falando, mas estar lá no palco tendo que encarar essa missão é complicado.

Chico Barney lembra que a própria Rede Globo mudou totalmente sua programação no sábado (6) e cometeu alguns excessos também, como mostrar imagens do sepultamento de Marília, que foi restrito à família e aos amigos próximos.

Por mais que existam mil manuais sobre como agir, é natural acontecerem alguns excessos. A Globo passou bastante do ponto ao mostrar o enterro, algo que a gente veria as outras emissoras fazerem e não a Globo. A própria Record TV deu uma alfinetada nisso depois, mas eu tento ser empático porque é algo muito pesado e que exige decisões rápidas.

'Splash Vê TV'

Apresentado por Débora Miranda ao lado de Chico Barney, Cristina Padiglione e Aline Ramos, o podcast Splash Vê TV vai ao ar às terças-feiras, 13h, no YouTube e demais plataformas de áudio.