Rafael Ilha é condenado a indenizar mulher que chamou de 'pó da rabiola'
Rafael Ilha foi condenado a indenizar em R$ 5 mil uma mulher a quem ofendeu em uma rede social. Na ocasião, o ex-Polegar afirmou que a mulher estava "só o pó da rabiola", além de fazer insinuações de que ela seria usuária de drogas e praticamente de BSDM.
O pedido da indenização havia sido ainda maior: R$ 40 mil por danos morais. Os comentários foram feitos em uma postagem realizada pela mulher, que havia criticado um vereador de Sorocaba (SP), onde ela mora.
A decisão, a qual Splash teve acesso, é do dia 18 de outubro e assinada pelo juiz Douglas Augusto dos Santos, da 2ª Vara do Juizado Especial Cível da Comarca de Sorocaba.
A defesa do vencedor de "A Fazenda 10" (TV Record) alegou que os comentários não teriam sido dirigidos à mulher, argumento não aceito pelo magistrado, uma vez que Rafael Ilha a mencionou diretamente na rede social.
"Está demonstrado que as duas publicações realizadas pelo requerido destinavam a ofender a pessoa da requerente, qualificando-a de usuária de drogas e adepta a práticas sadomasoquistas, atacando assim a sua honra íntima subjetiva, e também sua reputação social", diz um trecho da decisão.
O ex-Polegar ainda pode recorrer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.