Topo

'Um Dia': Antes de morrer, Marília Mendonça deu livro sobre perda a Maraisa

Jim Sturgess e Anne Hathaway em cena de "Um Dia" - Reprodução
Jim Sturgess e Anne Hathaway em cena de "Um Dia" Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

10/11/2021 12h10

Maraisa compartilhou nas redes sociais um dos últimos presentes que recebeu de Marília Mendonça, morta na sexta-feira (5) em um acidente aéreo em Minas Gerais.

Trata-se do livro "Um Dia", de David Nicholls, com uma dedicatória emocionante escrita à mão pela cantora. Os fãs se emocionaram não somente com a lembrança, mas também com a coincidência: a história fala sobre perda e a importância de se apreciar as pessoas ao seu redor.

Atenção: o texto a seguir contém spoilers do livro "Um Dia" e do filme de mesmo nome.

Alerta de Spoiler Splash - Arte UOL - Arte UOL
Imagem: Arte UOL

"Um Dia" conta a história de Emma e Dexter, interpretados por Anne Hathaway e Jim Sturgess na adaptação para o cinema lançada em 2011. Os dois se conhecem na formatura da faculdade no dia 15 de julho de 1988, e passam os 20 anos seguintes se encontrando nessa mesma data.

A trama mostra as mudanças no relacionamento dos dois ao longo dos anos: mesmo quando estão distantes, o sentimento de um pelo outro continua crescendo.

O final, no entanto, é de partir o coração: quando eles finalmente conseguem ficar juntos, Emma morre repentinamente atropelada por um ônibus, deixando Dexter sem chão pensando sobre o tempo perdido.

O fato de Marília Mendonça também ter morrido de forma repentina e chocante chamou a atenção dos fãs:

Na dedicatória para a amiga, Marília escreveu: "Maraisa, que você nunca perca a coragem de amar verdadeiramente e lutar por isso... Amo você, amiga. Com carinho, Marília Mendonça".

A rainha da sofrência era fã do livro e, no ano passado, chegou a pedir ajuda aos seguidores para assistir ao filme:

Túmulo de Marília Mendonça é coberto de flores e homenagens