Ana Paula Padrão conta que tirou o útero e define como é o sexo após os 50
A apresentadora Ana Paula Padrão afirmou hoje que o sexo após os 50 anos muda — e para o melhor.
"Se a mulher acredita que os 50+ são a idade da invisibilidade, ela ficará invisível. Assim como aquela que acredita que certas roupas não são pra ela, que é hora de cortar o cabelo ou de manter um certo recato no comportamento", disse a apresentadora, em post no Instagram.
Ela ainda contou que tirou útero e ovários após descobrir miomas uterinos e fez reposição hormonal. Porém, ela se adaptou muito bem à nova vida.
"Dito isso, ainda creio que a principal ignição sexual está em sentir-se confortável com seu corpo e gostar da intimidade e do prazer que o ato sexual proporciona. Com alguém que se ama, é perfeito! Existe uma magia em despir-se diante da outra pessoa, literalmente e mataforicamente também."
Ainda no post, ela disse que tinha vergonha de certas partes do corpo quando mais nova e que "o pensamento dividido entre a vergonha e a entrega é o mais poderoso antídoto do prazer".
Por fim, ela questiona ainda que muitas mulheres depois dos 50 anos abdicam da vida sexual. "Mas te garanto, amiga 50+, que vale a pena conversar sobre isso!"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.