Andréia Sadi parabeniza Gilberto Gil por nomeação: 'Resistência'
A jornalista Andréia Sadi parabenizou o cantor Gilberto Gil pela nomeação de "imortal" da ABL. Nas redes sociais, Sadi homenageou o artista, lhe dando inúmeras virtudes e enumerando elogios:
"Ele já era imortal… agora, com cadeira na ABL. Resistência, cultura, amor. Em tempos difíceis, de tantas notícias tristes. Ver sua eleição para a ABL é um bálsamo, esperança, alegria! Você tem toda razão, Gilberto Gil: 'A fé não costuma faiá'. Te amo! Viva, Gil!", escreveu ela ao publicar uma foto ao lado do músico.
Veja:
IMORTAL
A ABL (Academia Brasileira de Letras) elegeu Gilberto Gil como novo imortal da casa, com 21 votos. O cantor e compositor de 79 anos ocupa a cadeira 20, que tem como patrono o médico e jornalista Joaquim Manuel de Macedo. Gil substitui o jornalista Murilo Melo Filho, morto em maio de 2020.
O artista disputava a posição com o poeta e compositor Salgado Maranhão (7 votos) e com o escritor Ricardo Daudt (nenhum voto). Com a eleição do artista, a ABL tem agora dois membros negros: Gilberto Gil e o acadêmico Domício Proença Filho.
"Gilberto Gil traduz o diálogo entre a cultura erudita e a cultura popular. Poeta de um Brasil profundo e cosmopolita. Atento a todos os apelos e demandas de nosso povo. Nós o recebemos com afeto e alegria", declarou em nota o presidente da ABL, Acadêmico Marco Lucchesi.
No Instagram, o novo imortal celebrou a conquista:
Muito feliz em ser eleito para a cadeira 20 da Academia Brasileira de Letras. Obrigado a todos pela torcida e obrigado aos agora colegas de Academia pela escolha. Gilberto Gil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.