Topo

Disney faz troca de gêneros em novo 'Cinderela'; veja o trailer

"Sneakerella" estreia no Disney+ em 18 de fevereiro de 2022 - Reprodução
"Sneakerella" estreia no Disney+ em 18 de fevereiro de 2022 Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

12/11/2021 12h26

A gata borralheira é um jovem rapaz dos subúrbios de Nova York chamado Zelly e o sapatinho de cristal é um tênis de marca. Esta é a premissa da nova versão do conto de Cinderela que estreia no Disney+ em 18 de fevereiro de 2022.

Em "Sneakerella", a clássica história infantil ganha uma reviravolta com a mudança de gêneros. Ambientado em meio à cultura de rua da grande metrópole estadunidense, o filme promete ter uma forte vertente musical e muita vibração.

Veja o trailer, por enquanto só disponível em inglês:

O longa dirigido por Elizabeth Allen Rosenbaum acompanha Zelly (Kolton Stewart), um rapaz do bairro de Queens que trabalha no depósito de uma loja de calçados. Ele é forçado a esconder seus grandes sonhos e vocações do padrasto e dos irmãos de criação, já que sua maior vontade é ser um designer de tênis. Sua sorte muda quando ele conhece Kira (Lexi Underwood), a filha de uma lenda do basquete.

Versões de Cinderela

Neste ano, o Amazon Prime Video lançou outra reimaginação da história de Cinderela. O filme protagonizado pela cantora pop Camila Cabello traz Billy Porter como uma Fada Madrinha sem gênero, e a diretora Kay Cannon buscou inserir toques feministas na história e na forma como sua protagonista se enxerga diante do príncipe.

Além disso, a história voltou para os palcos de Londres este ano. Do criador e compositor musical Andrew Lloyd Webber, de "O Fantasma da Ópera" e "Evita", a versão tem libreto escrito pela vencedora do Oscar Emerald Fennell, de "Bela Vingança" e "Killing Eve".