Como Lilian Ribeiro: apresentadoras de TV que revelaram ter câncer no ar
Lilian Ribeiro surpreendeu os espectadores do "Em Pauta" ao revelar um câncer de mama ao vivo na GloboNews essa semana. A jornalista, que estava afastada do trabalho, voltou ao programa com um lenço e explicou que o novo visual se devia à queda do cabelo, causada pela quimioterapia.
Assim como Lilian, outras personalidades da televisão também já revelaram a luta contra o câncer no ar. Confira:
Ana Maria Braga
No começo do ano passado, Ana Maria Braga revelou que havia sido diagnosticada com câncer de pulmão novamente.
A apresentadora já havia lutado contra a doença antes. Em 2001, foi diagnosticada com câncer colorretal e foi tratada com quimioterapia. Os primeiros episódios de tumores no pulmão foram em 2015. Cerca de um ano depois, ela foi considerada curada.
Em abril do ano passado, cerca de três meses após anunciar o câncer, Ana Maria anunciou no "Encontro" que estava curada mais uma vez.
Alice Bastos Neves
Em fevereiro de 2020, Alice Bastos Neves, apresentadora do Globo Esporte no Rio Grande do Sul, anunciou ao vivo que estava realizando um tratamento contra câncer de mama e que, por isso, se ausentaria da televisão por um período.
Seis meses depois, já de volta ao trabalho, a jornalista emocionou os telespectadores ao comandar a edição do programa sem peruca. Ao UOL Esporte, Alice revelou que seu objetivo era incentivar outras mulheres por meio de sua imagem.
Zileide Silva
Zileide Silva retornou ao "Em Pauta" após um período afastada em julho deste ano. Antes do âncora Marcelo Cosme iniciar a apresentação do jornal, a jornalista pediu um espaço para explicar sua ausência: ela descobriu um câncer de mama durante a pandemia.
"O telespectador que acompanha o 'Em Pauta' diariamente merece ouvir o porquê dessa minha ausência. Em meio a essa pandemia eu descobri um câncer. Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer uma quimioterapia. E aí foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal, quem já passou por essa doença sabe", disse Zileide, que voltou a trabalhar já curada da doença.
Hebe
Hebe também anunciou durante a gravação de seu programa na RedeTV! que havia voltado a tratar o câncer no peritônio (membrana que envolve o abdômen) em setembro de 2011.
Ela havia sido diagnosticada com a doença pela primeira vez em janeiro de 2010. A apresentadora não resistiu à doença e morreu em setembro de 2012.
Christiane Amanpour
Christiane Amanpour, jornalista da CNN norte-americana, revelou ao vivo em junho deste ano que estava com câncer de ovário. Ela, que é a principal âncora da emissora, se submeteu a uma grande cirurgia para remover o tumor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.