Advogados da família real afirmam que 'The Crown' pode motivar processo
Com medo de como podem ser retratados na 5ª temporada de "The Crown", amigos da família real britânica buscaram uma consultoria legal com os escritórios de advocacia preferidos da Rainha Elizabeth 2ª para saber se poderiam processar a Netflix.
Segundo o tabloide The Sun, os advogados afirmaram que o conteúdo da série pode, sim, motivar um processo — e o conselho foi repassado à Rainha.
"Apesar de não ter sido uma consultoria direcionada à Rainha e sua família, eles estão cientes do conselho", diz uma fonte ao jornal.
A 5ª temporada da série está sendo filmada no Reino Unido, e vai abordar uma época difícil para a monarca: desde o ano de 1992, que a própria Rainha definiu como "annus horribilis" ("ano horrível", em latim), até a morte da princesa Diana, em 1997.
O papel da Rainha será interpretado por Imelda Staunton, a Professora Umbridge de "Harry Potter". Elizabeth Debicki ("Tenet") será Diana e Dominic West ("The Affair") vai interpretar Charles.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.