Gravado em 12 dias, 'Moscow' tem manequim figurante e inspiração no Batman
Já está disponível no catálogo do Amazon Prime "Moscow", filme brasileiro que marca a estreia do diretor Mess Santos e conta com nomes como Thaila Ayala e Ludmilla no elenco — além de manequins figurantes.
Em conversa com Splash, Thaila Ayala e Mess Santos falaram sobre a experiência de gravar um filme em apenas 12 dias durante a pandemia e sobre a estética única da produção, que busca inspiração no mundo dos quadrinhos.
É o que eu mais estou curiosa para saber, como vão receber isso. Tudo foi pensado nos quadrinhos, então a gente levou absolutamente tudo o que cada um tinha de experiência, de conhecimento, de imagens para os seus personagens. Thaila Ayala
O diretor descreve o filme como "atemporal" — a intenção é que não dê para saber se a história se passa em 2010, 2020 ou 2030. A trama se passa numa única noite em um clube de jazz em São Paulo.
Thaila interpreta a protagonista Val, e foi a primeira a entrar para o elenco: aceitou o convite do diretor apenas duas horas depois de receber o roteiro.
A atriz, fã de HQs, explica o que mais gostou na ideia do diretor: "A concepção que o Mess tinha de HQ, de trazer essa anti-heroína, essa personalidade, acho que ainda pouco vista no Brasil".
Questionado sobre quais referências do mundo dos quadrinhos quis levar para a obra, Mess Santos foi categórico: "Com certeza Batman. É o meu favorito em vários quesitos, mas principalmente pelos vilões marcantes e caricatos". Ele afirma, ainda, que os personagens vão marcar o público, cada um com sua história.
O filme foi gravado em agosto de 2020, quando São Paulo começou a flexibilizar as medidas de restrição para conter a covid-19. Algumas adaptações foram necessárias: para limitar o número de pessoas no set, a produção usou membros da equipe e até manequins realistas como figurantes.
Os manequins eram engraçados mesmo, às vezes a gente falava com a pessoa errada e era um manequim, ou levava um susto achando que era uma pessoa e era um manequim. Mas foi uma ótima solução para o cenário atual, e super funcionou. Thaila Ayala
Além de Thaila Ayala e Ludmilla, estão no filme Jennifer Nascimento, Werner Schünemann, Bruno Fagundes, Micael, Pedro Lemos, Sacha Bali, Gabi Lopes, Victor Pecoraro e Ravel Cabral.
O diretor decidiu fazer o longa sem investimento do governo: "Moscow" foi financiado por investidores privados, um modelo de negócio já usado em Hollywood. "Espero que o Moscow seja o primeiro de muitos a pisar em lugares que nunca estivemos, pois o público merece muito", afirma o diretor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.