Topo

Alô, Carelli! 7 situações em que a produção da 'Fazenda' irritou os peões

A Fazenda 2021: As vezes em que os peões reclamaram da produção do reality - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: As vezes em que os peões reclamaram da produção do reality Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para Splash, em São Paulo

14/11/2021 04h00Atualizada em 14/11/2021 09h06

Em "A Fazenda 13" (RecordTV), os peões se desentendem, pedem desculpas, "tretam", fazem alianças, desfazem, declaram guerra uns aos outros... No entanto, parece que todos têm um inimigo invisível em comum no jogo: a produção.

A equipe do reality rural já foi alvo das mais diversas reclamações dos participantes. As críticas vão desde o figurino oferecido pela atração até o volume dos avisos transmitidos para a casa.

Confira alguns momentos onde a produção do programa foi vítima dos protestos dos peões:

Dayane se incomodou logo no início do reality

Logo após a primeira festa da edição, Dayane Mello manifestou seu incômodo com as regras do reality rural.

Não pode isso, não pode aquilo? Me manda embora. Não quero saber de um milhão e meio, quero ser livre. Dayane Mello

O papo da modelo antecedeu uma briga generalizada na baia, envolvendo Nego do Borel, Dynho Alves, Mussunzinho e Victor Pecoraro.

Os figurinos das festas não costumam agradar

Em diversas ocasiões, os peões reclamaram dos figurinos enviados pela produção para as festas do reality. Não é raro ouvir alguém dizer que as peças não agradaram, vieram no tamanho errado ou simplesmente não combinam com seus estilos. Antes da primeira festa da edição, Rico deixou muito claro que não gostou do "look" escolhido para ele pela RecordTV.

"Já vou chegar estressado nessa festa. No contrato não tem que não pode rasgar a roupa da festa. Vou levar uma tesourinha e vou rasgar a roupa de todo mundo, quando estiverem bêbados", afirmou o humorista.

No mesmo dia, Gui Araujo também disse não ter gostado do visual: "A minha parece que eu vou para a praia, bermuda e camiseta. Um frio do caralh*."

Na última festa, Rico voltou a reclamar do figurino, incomodado por não ter recebido acessórios. "Na cabeça deles [produção] eu tô aqui flutuando, só estou aqui para jogar café", alfinetou.

Falando em festa... Cadê as bebidas?

Outra reclamação comum durante as festas do reality é em relação à escassez de bebidas alcoólicas. A terceira comemoração da edição, após a expulsão de Nego do Borel, teve uma diminuição significativa na quantidade de álcool. "O bispo hoje tá satisfeitíssimo, não tem álcool", disse Sthefane.

A situação se repetiu na terceira festa, o que gerou mais críticas dos peões: "Festa chata essa, viu, gente!", disse Rico, após a comemoração. Sthefane sugeriu um boicote às próximas festas e Valentina chegou a propor que os peões se unam contra a produção caso a próxima festa fosse ruim.

Os temores dos peões se confirmaram, causando mais uma enxurrada de "cornetadas" dos participantes. Além de críticas à quantidade, a qualidade da cerveja oferecida também foi criticada. "É muito ruim isso aqui, velho! [...] Parece água com sal", detonou Gui Araujo. Alguns chegaram a cogitar beber um "drinque" preparado com álcool em gel...

Na "festa selva", a bebida acabou com menos de dez minutos de comemoração. "Não tem álcool!", gritou Arcrebiano.

Regras? Aff!

Ao lado de Rico, Gui Araujo é um dos campeões de reclamações sobre a produção. Antes da formação da sétima roça, o ex-MTV ficou incomodado ao ouvir a produção alertar os peões sobre o uso de palavrões durante o programa ao vivo e instruí-los a não usarem óculos escuros.

Eles inventam umas regras do nada. Gui Araujo

O ex-namorado de Anitta também culpou a produção por estar sentindo ansiedade dentro do reality. Durante a preparação das dinâmicas, os peões devem ficar trancados dentro da casa. Após passar horas sem poder acessar a área externa, Gui revelou para Day que isso lhe deixa ansioso: "Essa falta de certeza, falta de compromisso."

Ele ainda fez uma queixa sobre a demora da produção quando avisam o tempo restante para começar as atividades: "Uma hora é uma hora, caralh*."

A Fazenda 2021: Gui Araujo reclama de produção e faz queixa sobre ansiedade - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Gui Araujo reclama de produção e faz queixa sobre ansiedade
Imagem: Reprodução/PlayPlus

As ordens da produção também são motivo de irritação

Rico ficou revoltado após receber uma ordem da produção do programa. O peão estava deitado no quarto da sede, descansando, quando os peões receberam a ordem de tirar as roupas de cama.

Irritado, ele reclamou e arremessou o lençol, cobertor e travesseiro no chão.

Caralh*! [...] Não pode descansar um minuto aqui. Vai pra fora, vai pra dentro, vai pra fora, vai pra dentro. Rico Melquiades

A Fazenda 2021: Rico se revolta com a produção do programa - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Rico se revolta com a produção do programa
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Até o volume dos avisos...

Não é só o conteúdo dos avisos que irrita os confinados. O volume alto dos anúncios da produção também já foi motivo de queixas dos peões.

"Qualquer dia, vou meter esse pauzinho nessas caixas [de som] tudinho", disse Rico, após um aviso da equipe.

"Tomar no c*. Os caras tão estourando. Chega na festa, [o som] parece um fone de ouvido", acrescentou Gui Araujo.

A Fazenda 2021: Rico reclama de som alto de aviso da produção - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Rico reclama de som alto de aviso da produção
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Demora para o início da ação patrocinada? Ah, não!

São tantas as reclamações sobre a produção, que as "cornetadas" de Rico até já viraram motivo de desentendimento entre o humorista e seus colegas.

Os peões aguardavam, reunidos na sala, o começo da comemoração de uma ação patrocinada que serviria sorvete para eles e foi chamada de de "tarde de sorvetes". Foi quando Rico reclamou da espera.

Sabe de uma coisa? A gente não quer mais sorvete, não. Peguem esse sorvete tudinho e botem tudo naquele lugar. Rico Melquiades

Após ser repreendido pelos outros participantes, o peão se irritou: "Se eu for expulso, quem vai ser expulso sou eu. Se eu levar chamada, quem vai levar chamada sou eu. Me deixem em paz!"

A Fazenda 2021: Os looks escolhidos por Adriane Galisteu para o reality

Após eliminação de Tiago Piquilo, quem merece vencer o reality?

Resultado parcial

Total de 37731 votos
1,57%
Antonio Chahestian/Record TV
15,69%
Antonio Chahestian/Record TV
13,07%
Antonio Chahestian/Record TV
1,35%
Antonio Chahestian/Record TV
4,17%
Antonio Chahestian/Record TV
1,44%
Antonio Chahestian/Record TV
1,37%
 Antonio Chahestian/Record TV
24,36%
Antonio Chahestian/Record TV
30,60%
Antonio Chahestian/Record TV
1,53%
Antonio Chahestian/Record TV
4,30%
Antonio Chahestian/Record TV
0,55%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto