Ridley Scott detona filmes de super-heróis: 'Entediantes e roteiros ruins'
O renomado diretor de cinema Ridley Scott, de 83 anos, fez duras críticas aos filmes de super-heróis, um dos principais produtos da indústria cinematográfica na atualidade, com predominância para as produções do Universo Cinematográfico Marvel e da DC Comics.
Em entrevista ao Deadline, o cineasta britânico, que atualmente trabalha na divulgação de seu novo filme, "Casa Gucci", estrelado pela cantora Lady Gaga e o ator Adam Driver, questionou a qualidade dos atuais filmes centrados em heróis que, para ele, são "entediantes" e com roteiro de baixa qualidade.
"[Esses longas] são entediantes para c******. Os roteiros são péssimos. Eu acho que três dos meus filmes são de super-heróis: 'Alien', 'Gladiador' e 'Blade Runner'. [Então] Por que os filmes de super-heróis não têm histórias boas hoje em dia?", declarou.
Para Ridley Scott, blockbusters como os produzidos pela Marvel e pela DC estão "enfadonhos" pela pobreza no roteiro e a única coisa que os salvam são justamente os efeitos especiais. Porém, o diretor pondera que até mesmo para esses profissionais, longas-metragens do gênero já devem estar chatos.
"Honestamente, isso está ficando enfadonho até para aqueles que trabalham com os efeitos especiais, porque é fácil de fazer se você tem dinheiro", completou.
Ridley Scott não foi o primeiro a criticar os filmes de super-heróis. Martin Scorsese, outro renomado cineasta, também já detonou esse tipo de cinematografia que, aliás, ele diz não considerar cinema. Mais recentemente, foi a vez de Denis Villeneuve tecer duras críticas às produções da Marvel — segundo o diretor de "Duna", ele só dirigiria um filme de herói, caso fosse centrado em Batman, das histórias em quadrinhos da DC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.