Lady Gaga tem sotaque italiano criticado por instrutora do próprio filme
Francesca De Martini, que trabalhou como instrutora de diálogos no filme "Casa Gucci", criticou Lady Gaga por seu sotaque italiano no longa-metragem dirigido por Ridley Scott, cuja estreia nos cinemas acontecerá na próxima semana.
Em declaração para o "The Daily Beast", De Martini se mostrou incomodada com o sotaque de Gaga — cuja família tem origens italianas. "Me sinto mal dizendo isso, mas o sotaque dela não é exatamente italiano, está mais para russo", criticou ela.
Gaga interpreta, em "Casa Gucci", a socialite Patrizia Reggiani, condenada a 29 anos de prisão por encomendar a morte de seu ex-marido, Maurizio Gucci (Adam Driver), neto do fundador da grife Gucci, uma das maiores marcas do mundo da moda. O trabalho vai explorar as relações tensas entre os membros da família e as motivações de Reggiani, que cumpriu 18 anos em um presídio italiano. Ela foi libertada em 2016.
De Martini revelou na mesma entrevista que conseguiu o trabalho como instrutora de diálogos do filme após ser recusada em diversos testes para a produção. "O que aconteceu foi isso: a Salma (Hayek) gravou por um dia e pediu por uma instrutora de diálogo. Acho que ela compreendeu que seu sotaque não estava correto e ela ficou preocupada, porque queria fazer bem feito".
Lady Gaga, indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2019 (por "Nasce Uma Estrela"), disse recentemente que a preparação para o filme fez com que ela vivesse em sua personagem 24 horas por dia. "São três anos desde que comecei a trabalhar nesse filme e serei totalmente honesta e transparente: eu vivi como ela por um ano e meio. E eu falei com sotaque durante nove meses", revelou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.