Por que Marina Ruy Barbosa se tornou assunto após saída de Camila Queiroz?
Com a saída repentina de Camila Queiroz de "Verdades Secretas 2" (Globoplay), o desentendimento de longa data entre Marina Ruy Barbosa e Walcyr Carrasco, escritor da novela, voltou a ser um dos assuntos mais comentados da internet hoje.
Em 2013, Nicole, personagem de Marina Ruy Barbosa na novela "Amor à Vida", teve um final trágico após a atriz se recusar a raspar o cabelo. Na trama, a jovem tinha câncer — por isso, a artista teria que cortar os cabelos ruivos.
Autor admitiu que 'matou' personagem
Como Marina não aceitou raspar o cabelo, Walcyr Carrasco, autor da novela, "acabou" a personagem e a transformou em um fantasma, algo que foi relembrado por ele ano passado. Em uma live, Walcyr admitiu que matou a personagem após recusa da atriz.
Na conversa com a Caras, Walcyr afirmou que Marina "já havia aceitado cortar o cabelo" e a acusou de "não avisar" sobre ter desistido, justificando que não teve tempo para mudar o roteiro em que Nicole estava à beira da morte, devendo mostrar sinais físicos do tratamento.
"Sensacionalismo"
Marina, por sua vez, explicou no Twitter que recusou mudar o cabelo pois "não queria só o sensacionalismo", reafirmando que ficaria careca se "valesse a pena", "para tratar da doença com muito respeito e atenção", o que, segundo ela, não foi feito pelo autor.
"Depois de oito anos, ainda esse assunto. Nunca falei sobre isso e sei que o que não faltam são histórias bem distantes da verdade. Aproveitando a fala do Walcyr, 'desisti' pois o que foi combinado e dito para mim sobre a história, sobre a personagem, não foi feito."
"Como atriz, não queria só o sensacionalismo. E como menina/mulher aos 17 anos, só valeria a pena se fosse para tratar da doença com muito respeito e atenção", afirmou Marina em um longo desabafo ano passado.
Protagonista fica de fora de 'Verdades Secretas 2'
Em comunicado enviado a Splash hoje, a TV Globo afirmou que precisou estender o período de gravações, o que gerou um impasse de agenda de Camila com a emissora, que explicou que a extensão das gravações foi em razão dos "rigorosos protocolos sanitários" contra a covid-19.
A atriz "quis determinar o desfecho da personagem Angel" e "exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis", de acordo com a Globo.
Ela também mandou direta
No Twitter, Camila Queiroz se pronunciou e disse que sua saúde mental "venceu". "Tentei ter razão, mas a saúde mental venceu", escreveu na rede social. O post já conta com mais de 24 mil retuítes.
Mais tarde, em nota divulgada pela assessoria, a atriz criticou a Globo e afirmou que foi punida por alterar o contrato com a emissora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.