José de Abreu lança livro com 'Lula fake' e clima de campanha política
José de Abreu, no ar em "Um Lugar ao Sol" (Globo) como o empresário Santiago, lançou na Livraria da Travessa, no Leblon, Zona Sul do Rio, a sua autobiografia, intitulada "Abreugrafia - Livros 1 e 2". O ator recebeu uma série de apoiadores do Partido dos Trabalhadores (PT), do qual é filiado, e transformou a noite de autógrafos numa espécie de "campanha política".
O evento contou com a presença inclusive de um "Lula fake" — Guilherme Ribas, fã do ator, que levou uma máscara do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) para receber seu autógrafo. O ator Tonico Pereira e o deputado Marcelo Freixo (PSB) também prestigiaram o amigo.
"Se depender de mim, sairei candidato no ano que vem. Seja deputado ou senador. O Brasil já chegou ao fundo do poço, e agora, ao lado de Lula candidato, queremos reerguer o pais", disse o ator em entrevista a Splash.
José de Abreu, no entanto, avisou que a dedicação à política não o tirará da vida artística. "Serei político por quatro anos só, e não para o resto da vida. Preciso fazer algo pela nossa Cultura. Não quer dizer que viverei político, não, será um período apenas", disse.
Além do "Lula fake", José de Abreu recebeu outros possíveis candidatos que, além de selfies, pediam apoio do ator. Representantes do MST (Movimento do Sem Terra) também estiveram no evento e presentearam o artista com um boné do movimento.
Aos amigos mais próximos que estiveram no lançamento, José de Abreu avisou que irá para Portugal na próxima semana. Ele justificou que já acabou de gravar "Um Lugar ao Sol" e que "por seus posicionamentos políticos fica impossível circular aqui no Brasil".
Ele destaca: "Faltam muito com o respeito comigo. Terrível".
Prefácio do Lula
Splash leu o prefácio da obra do primeiro volume do livro, assinado pelo próprio Lula. No texto, o ex-presidente fala da identificação com o ator pelos personagens das novelas e a conexão com Abreu pela mesma visão social e política.
Os livros trazem ainda um relato de José de Abreu de quando foi abusado sexualmente aos 12 anos, e sobre uma noite de amor vivida com a atriz Vera Fischer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.