Mileide fala de acidentes aéreos com artistas: 'Esse pessoal viaja muito'
Na noite de hoje, em "A Fazenda 13" (RecordTV), enquanto os roceiros disputavam a prova do fazendeiro, os peões conversaram na sede sobre acidentes aéreos, quando Mileide Mihaile falou especificamente sobre acidentes com músicos.
O assunto começou quando MC Gui contou que um amigo dele, piloto de jato, faleceu em um acidente de avião e Bil disse que viu a reportagem do acidente na ocasião. O funkeiro, então, contou que encontrou o amigo em questão meses antes no Maranhão, quando foi fazer um show, e recebeu a oferta de uma carona. O cantor queria ir para São Paulo, mas o piloto estava indo para Goiânia. Gui Araujo questionou se era um "aviãozinho" que iria de Maranhão para Goiânia, mas MC Gui disse que era um jato.
"Porque os caras lá em Goiânia são doidos. Os malucos andam com os aviõezinhos lá pra todo lado", comentou Gui Araujo. "Os caras vão de fazenda pra fazenda, pousa no meio do mato, na terra, no campo de futebol", continuou.
MC Gui reforçou que a aeronave de que estava falando era um jato. Foi quando Mileide abordou os acidentes aéreos com artistas e citou a morte do sertanejo Gabriel Diniz.
A galera que viaja muito, esse pessoal que viaja muito fazendo show, eles se adaptam a uma rotina tão frenética e tão perigosa, que acham tudo normal. Foi o caso do Gabriel Diniz. Todo 'telecoteco' eles querem entrar e chegar em casa mais cedo. Sabe? E não pode ser assim. E o artista que é acostumado a tá em estrada, pegar voo, eles acham que é tudo banal e normal. Por isso que acabam perdendo a vida. Mileide Mihaile
Os peões não foram informados da morte da cantora Marília Mendonça, que faleceu aos 26 anos em um acidente aéreo, no início deste mês.
Na sequência, MC Gui contou que já teve um problema durante um voo de jato. Segundo o cantor, na hora de decolar, a asa esquerda do jato travou em uma "grade, tipo de quadra de futebol". Segundo o funkeiro, mesmo com a asa danificada, o piloto seguiu com o voo.
"Ele teve que desligar o avião, desceu eu ele o meu pai, meu DJ. [...] Bem na hora que ele foi fazer a curva pra nós subirmos, travou a asa do jato na grade. Vê quem é mais louco, o piloto ou nós. Na hora que nós descemos, nós tivemos que ficar puxando a grade. Falou: 'Dois puxa a grade e nós empurramos o jato'. Nós empurrando o jato pra tirar a asa que tava travada na grade", relatou.
Nessa que tirou, ele foi lá, pisou no freio, ele desceu. Ele olhou assim, a ponta da asa rasgou, tá ligado? Tipo, tem aqui a ponta da asa, o bagulho rasgou no meio, assim. O piloto olhou e falou pro cara da pista assim: 'Ô, chefe, tem uma fita isolante aí?'. O cara: 'Não tem'. Ele olhou, um monte de fiozinho pra fora assim. Uns fiozinhos mesmo de dentro da asa, dos fios do avião mesmo. Só que era um King Air, tá ligado. Aí o cara olhou assim, o piloto: 'Vamos aí que dá pra ir'. MC Gui
Os peões ficaram impressionados ao ouvir o relato do colega de confinamento.
"Eu ficava", disse Dayane.
"Deus me livre", comentou Mileide.
"Eu, co-piloto, curtindo o voo, eu olhava pro lado e o piloto assim: [olhando pra trás]. O piloto tava o tempo todo assim [olhando pra trás]", continuou o funkeiro, acrescentando que o jato é um dos "mais seguros do mundo".
É o avião mais seguro que tem no mundo, o King Air. É um jato de turbo hélice, só que é o avião considerado mais seguro do mundo, porque se der pane no motor, ele plana. Ele fica planando. MC Gui
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.