'Verdades Secretas' sem Angel? Novelas de Walcyr já renderam outras tretas
A saída de Camila Queiroz de "Verdades Secretas 2" (Globoplay) antes do fim da trama mexeu com os fãs da novela de Walcyr Carrasco. Afinal, a atriz, além de ter sido revelada pelo papel de Angel, era a protagonista do folhetim e despertava paixão e ódio dos telespectadores.
Não é a primeira vez, no entanto, que novelas escritas por Walcyr Carrasco são envolvidas em polêmicas. É claro que talvez nenhuma 'treta' possa ser comparada ao desligamento de uma protagonista, mas Splash relembra algumas desavenças que rolaram nas tramas do autor:
O corte de cabelo de Marina Ruy Barbosa
Antes de Camila Queiroz, a atriz Marina Ruy Barbosa era o 'desafeto' mais conhecido de Walcyr Carrasco. Ela se recusou a raspar o cabelo na novela "Amor à Vida", em 2013.
Marina deu vida à personagem Nicole na trama, uma jovem que tinha câncer. Como a atriz não aceitou raspar o cabelo, o autor "acabou" com a personagem e a transformou em um fantasma, algo que foi relembrado por ele ano passado. Em uma live, Walcyr admitiu que matou a personagem após recusa da ruiva.
Na conversa com a Caras, Walcyr afirmou que Marina "já havia aceitado cortar o cabelo" e a acusou de "não avisar" sobre ter desistido, justificando que não teve tempo para mudar o roteiro em que Nicole estava à beira da morte, devendo mostrar sinais físicos do tratamento.
Cena íntima de Taís Araújo
Taís Araújo também já teve uma desavença com Walcyr Carraco. A atriz revelou no programa "Roda Viva" desta semana que entrou em conflito com o autor ao negar-se a fazer determinada cena de sexo da novela "Xica da Silva", protagonizada pela atriz na TV Manchete, em 1997.
"Xica foi retratada muitas vezes pelo lado erótico. Quando eu fui fazer [a personagem], no momento em que me neguei a fazer uma cena de sexo anal, Walter Avancini e Walcyr Carrasco foram publicamente dizendo que eu estava transformando a Xica da Silva numa Maria Chiquinha", relatou.
Taís Araújo tinha apenas 17 anos quando começou a protagonizar "Xica da Silva". No dia seguinte ao aniversário que a tornou maior de idade, ela passou a estrelar também cenas de sexo e nudez no folhetim.
Nada de improviso
Outra desavença nas novelas de Walcyr Carrasco aconteceu em "Chocolate com Pimenta". O autor expôs na Bienal do Livro, em São Paulo, uma situação que viveu com a atriz Elizabeth Savalla.
"Na novela, o problema é que você imagina um personagem de um jeito e pode fazer de outro. O que é possível na novela é quando o ator trai muito (o roteiro) e você se vinga. Eu tive uma atriz bem famosa que inventava falas, e então coloquei um problema na garganta (na personagem dela) e ela ficou muda por duas semanas", contou.
Elizabeth Savalla, que vivia a personagem Jezebel, ficou alguns dias sem poder falar por causa dos "cacos" que a atriz fazia durante as gravações.
Briga com outro autor
Vale lembrar ainda que, em 2011, Walcyr Carrasco e Aguinaldo Silva também brigaram nos bastidores da TV Globo. Os dois autores tiveram uma série de atritos, mas em 2011, quando "Fina Estampa" estava sendo gravada, com texto de Aguinaldo, o autor acusou Walcyr de "cópia".
De acordo com Aguinaldo, Walcyr teria copiado a "fórmula" de "mãe humilde que sofre com o filho", colocando a mesma história em "Morde e Assopra", exibida na emissora no mesmo ano.
As alfinetadas entre os autores voltaram a acontecer nos anos seguintes. Aguinaldo também criticou "Amor à Vida", exibida em 2013, escrita por Walcyr.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.