Zezé Motta defende a liberdade de mulheres negras: 'Assumir quem somos'
Zezé Motta fez uma reflexão sobre a importância da liberdade das mulheres negras, tanto para usarem seus cabelos como quiserem, como para escolherem suas profissões e ocuparem seus espaços.
Nas rede sociais, a atriz compartilhou um clique em que aparece usando os cabelos lisos para representar sua opinião:
"Eu sou do partido onde nós mulheres podemos usar o cabelo que quisermos. A mulher preta então nem se fala. Uma mulher negra pode usar cabelo liso, loiro, black, o que melhor lhe convém. Mas existia sim, numa época não muito longe, a discussão no audiovisual que para uma negra fazer o papel de bem-sucedida precisava ter o cabelo liso", iniciou ela.
"Este foi um dos meus personagens, uma negra que era bem sucedida, executiva, e naquele momento a direção achou que adotar os fios lisos daria mais imponência à personagem. Atualmente o audiovisual está mudando, evoluímos, só pararmos e observamos algumas produções de hoje, não é mesmo?", continuou.
"Hoje fico muito feliz ao ver mulheres diretoras de empresas, mulheres bem sucedidas na vida assumindo seus fios afro. Eu nao gosto de nenhum tipo de patrulha e acho que todo mundo tem que usar o que está com vontade, agora, ter liberdade de assumir quem somos, sem medo, é libertador!", finalizou.
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.