Thanos, Popeye, Salsicha, Sra Morello: Os dubladores que morreram em 2021
A gente acompanha filmes, séries e desenhos animados e logo identifica a voz com o personagem. Se não é acostumado, ver a Senhorita Morello, de "Todo Mundo Odeia O Chris", ou o Salsicha, de "Scooby-Doo", é como conhecer quem está falando.
O ano de 2021 marcou algumas perdas para a dublagem brasileira que impactou os fãs de séries e filmes.
Em especial, o universo de desenhos animados, como "A Pequena Sereia", "Overlord" e "Tarzan". Nos longas, o público perdeu vozes que davam o português a Mel Gibson e Arlequina, a vilã icônica do "Esquadrão Suicida".
Capitão John Smith e Clayton -- Dário Castro
Dário Castro morreu em abril vítima da covid-19. Ele, que também era ator, dublou o Capitão John Smith em "Pocahontas" e Clayton em "A Lenda de Tarzan". Ele também ficou conhecido por dar vozes aos atores Russell Crowe, Liam Neeson, William Hurt e Dolph Lundgren.
Susie Ovelha -- Ana Lúcia Menezes
A dubladora Ana Lúcia Menezes também morreu em abril aos 46 anos. Ana Lúcia sofreu um acidente vascular cerebral, ou AVC, uma semana antes.
Atriz, ela colaborou na dublagem com "Rebelde", "Mamma Mia", "Meu Primeiro Amor", "A Viagem de Chihiro", "Power Rangers" e "Carinha de Anjo".
Ela dava voz a Susie Ovelha do desenho "Peppa Pig". A protagonista da trama é dublada pela filha de Ana Lúcia, Bia Menezes.
Arlequina, Florzinha, Callie Torres -- Iara Riça
Iara Riça morreu no dia 27 de abril após sofrer um aneurisma. Aos 56 anos, ela era conhecida por emprestar a voz para a vilã Arlequina em "Esquadrão Suicida".
Outros personagens foram Florzinha de "As Meninas Superpoderosas", Callie Torres de "Grey's Anatomy", Tails de "Sonic" e Tecna em "O Clube das Winx". Além disso, ela também dublou em "Rebelde", "X-Men", "Mulan 2", "Sobrenatural", "Zack & Cody", "As Visões da Raven", "Teletubbies" e "Eu, a Patroa e as Crianças".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.