Regina Duarte critica realização do Carnaval e isolamento social: 'Maligno'
Regina Duarte, ex-secretária especial de cultura do governo Jair Bolsonaro (sem partido), foi às redes sociais ontem criticar a realização do Carnaval em 2022.
Um print compartilhado no feed do Instagram da atriz diz "te proibiram de viver e agora querem festejar o Carnaval?". Na legenda, Regina Duarte reforça seu posicionamento contra o isolamento social.
"Isso sem falar nos teatros , cinemas , parques, botecos, sextadas… Isolados naquele 'fique em casa' maligno". O movimento "fique em casa" chegou a ser defendido, inclusive, por Gabriela Duarte, filha da atriz.
O isolamento social foi uma medida adotada ao longo da pandemia por recomendação da Organização Mundial da Saúde. A quarentena se provou eficaz com casos de sucesso em diversos locais que adotaram a medida com rigor.
Ao longo da pandemia, o Instagram já colocou avisos de notícia falsa em publicaçôes feita pela atriz. A plataforma faz uso de agências independentes de checagem de fatos para realizar as indicações quando necessário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.