Após acidente doméstico, Déa Lúcia homenageia Paulo Gustavo em Niterói
A Prefeitura de Niterói (RJ) realizou na tarde de hoje a inauguração de duas estátuas em homenagem a Paulo Gustavo, uma representando o ator e a outra sua personagem eternizada, Dona Herminia. A inauguração faz parte do calendário de eventos em comemoração aos 448º anos da cidade.
Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, compareceu ao evento de cadeira de rodas, com as pernas imobilizadas. Em conversa com Splash, ela explicou que sofreu um acidente doméstico e que chegou a ser socorrida em um hospital no Rio para fazer exames.
"'Velha', aos 74 anos, fui eu fechar uma porta com força e a maçaneta saiu na minha mão, acabei caindo para trás. Fiz exames e precisei ficar de cadeira de rodas, mas está tudo bem. Amanhã meus netos vão ficar lá em casa e para eles vai ser uma novidade, né? Uma festa. Vão brincar com a cadeira da vovó como se fosse carrinho", disse ela, que se mudou recentemente de Niterói para o Leblon, no Rio, para ficar mais próxima dos netos.
As estátuas em homenagem a Paulo Gustavo são feitas em bronze e assinadas pela artista Jo Grassini. Ambas ficarão no Campo de São Bento, principal jardim público da cidade. O evento contou com a participação de Marcos Sabino, presidente FAN (Fundação de artes Niteroi), Chris Fuscaldo, autora do livro e diretora da Niterói Livros e Renato Almada, diretor do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno.
Emocionada, Déa Lúcia contou que pretende escrever cartas e gravar vídeos para que os netos nunca esqueçam da relação de Paulo Gustavo com Niterói.
"O pai deles sempre amou muito essa cidade. Quis deixar ela registrada nos filmes e obras dele. Preciso que meus netos nunca esqueçam disso. Também vou gravar vídeos contando sobre a importância da Dona Hermínia na carreira do pai. Eles precisam ter isso gravado na memória para sempre", disse.
Os festejos de aniversário também incluíram o lançamento de um livro sobre o parque, "Campo de São Bento - Trajetórias e memórias do Parque Prefeito Ferraz". O livro também traz bastidores das histórias de Paulo Gustavo que foram gravadas no local.
Nascido em Niterói, Paulo Gustavo morreu em maio aos 42 anos por complicações da covid-19.
Fãs fazem filas para selfies
Diversos fãs de Paulo Gustavo aproveitaram o evento para conhecer as estátuas que homenageiam o humorista. Assim que elas foram inauguradas, o público se reuniu em volta e fez filas para tirar selfies.
Rosaldo Nunes, de 53 anos, levou a filha, Mariana, de 14. "Ela é muito fã do Paulo. Na verdade todos nós lá em casa somos, né? Essa homenagem é muito justa. E é uma alegria ver a dona Déa e o Thales aqui também", disse o morador de Niterói.
Patrícia Melo, 32 anos, também compareceu ao evento. "O Paulo é único. É um orgulho que ele seja filho de Niteroi", destacou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.