Eddie Redmayne diz que não faria novamente um papel de trans: 'Foi um erro'
O ator Eddie Redmayne, durante entrevista para o The Sunday Times, revelou que se arrepende de interpretar um personagem trans no filme 'Garota Dinamarquesa'. "Fiz aquele filme com as melhores intenções, mas acho que foi um erro".
O vencedor do Oscar, de 39 anos, também comentou que "não aceitaria agora" depois de ser criticado pelo filme biográfico, no qual interpreta Lili Elbe, uma das primeiras pessoas a passar por uma cirurgia de confirmação de gênero.
Esse papel lhe rendeu uma indicação ao Oscar naquele ano. Na época, Eddie havia dito que se preparou para o personagem se encontrando com mulheres transexuais de todas as idades.
A co-estrela de Redmayne, Alicia Vikander, que ganhou o Oscar de Melhor Atriz por sua interpretação da esposa de Elbe, Gerda Wegener, comentou recentemente sobre a polêmica.
"Eu entendo totalmente as críticas que têm sido feitas, porque precisamos fazer mudanças e ter certeza de que homens e mulheres trans realmente entrem e consigam trabalho", disse Vikander, 33, ao Insider, acrescentando que ela pensa que Redmayne fez um "trabalho maravilhoso" em sua representação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.