Topo

Jeff Johnson, de 'A Máfia dos Tigres', morre aos 58 anos

Jeff Johnson participou de "A Máfia dos Tigres" - Reprodução
Jeff Johnson participou de "A Máfia dos Tigres" Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/11/2021 10h52Atualizada em 22/11/2021 11h12

Jeff Johnson, um negociador de répteis que apareceu na primeira temporada de "A Máfia dos Tigres" — série da Netflix que foi sensação no ano passado — morreu aos 58 anos.

A morte aconteceu em setembro, mas foi revelada apenas nesta semana. As informações são do site norte-americano "TMZ", que noticiou que Johnson discutia com sua esposa na garagem da casa da família em Oklahoma City em 8 de setembro, quando puxou seu revólver Glock e atirou contra a própria cabeça. Os filhos do casal estavam na casa quando ele se suicidou, conforme o departamento de polícia local.

A esposa de Johnson ligou para a polícia para pedir socorro. Ele foi encontrado ainda com vida e levado para um hospital, mas foi declarado morto pouco depois.

Documentos obtidos pelo portal norte-americano mostram que a esposa do negociador afirmou que ele não sofria de doença mental, nem havia tentado suicídio anteriormente. A família e a polícia seguem sem pistas das motivações de Johnson.

A aparição do ex-traficante de répteis na série documental da Netflix foi breve, porém marcante: ele surgiu no quarto episódio para explicar a briga entre Joe Exotic e Carole Baskin, o fio condutor da história. A produção também revelou que ele e Exotic foram amigos no passado, mas se tornaram inimigos.

Antes de Johnson, Erik Cowie, que também apareceu na série, morreu aos 53 anos devido a ingestão excessiva de álcool. Jeff Lowe, outro personagem importante para a história, sofreu um derrame. O próprio Joe Exotic, protagonista da atração, alegou ter câncer para pedir perdão presidencial e sair da prisão.

CVV

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda no CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.