Topo

Thales chora em homenagem a Paulo Gustavo e fala dos filhos: 'Melhor fase'

Paulo Gustavo, o marido Thales e os filhos Gael e Romeu - reprodução/Instagram
Paulo Gustavo, o marido Thales e os filhos Gael e Romeu Imagem: reprodução/Instagram

Lucas Pasin

De Splash, em Niterói

22/11/2021 16h39

Thales Bretas marcou presença na tarde de hoje no Campo de São Bento, em Niterói, Rio de Janeiro, para uma homenagem ao ex-marido, Paulo Gustavo. O humorista ganhou duas estátuas, uma representando ele e a outra sua personagem eternizada, Dona Hermínia. A inauguração faz parte do calendário de eventos em comemoração aos 448º anos da cidade.

"Acho o máximo estar presente nessa homenagem. Aprendi com o Paulo a ter um amor muito grande por Niterói. Também tive minha história de amor que foi vivida em Niterói com o Paulo, e com todo o amor que ele tinha pela cidade. Ele sempre retratou a cidade com carinho nas obras dele, e conseguiu levar isso pro Brasil inteiro. Temos um afeto muito especial pela cidade por conta dele", destacou Thales, que se emocionou diversas vezes.

Assim como Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, que esteve presente no evento, Thales também reforçou o orgulho da obra deixada pelo ator:

"Toda a obra do Paulo está eternizada e o amor por ela está dentro da gente. Quero que os meninos [filhos] cresçam cientes de tudo isso. Sempre mostro coisas para eles. Meu plano é evidenciar para meus filhos o orgulho que temos do Paulo. Ele é importante para o Brasil, para a história do movimento gay, e vai pra sempre ser importante."

Ao falar dos gêmeos, Romeu e Gael, de 2 anos, Thales contou que os filhos estão "na melhor fase".

"Eles estão falando muito agora, falantes mesmo. Os meninos estão aprendendo a se comunicar cada vez mais, estão interagindo com todos. Muito bom acompanhar essa fase deles".

Os festejos de aniversário também incluíram o lançamento de um livro sobre o parque, "Campo de São Bento - Trajetórias e memórias do Parque Prefeito Ferraz". A obra também traz bastidores das histórias de Paulo Gustavo que foram gravadas no local.

Nascido em Niterói, Paulo Gustavo morreu em maio aos 42 anos por complicações da covid-19.

Fãs fazem filas para selfies

Diversos fãs de Paulo Gustavo aproveitaram o evento para conhecer as estátuas que homenageiam o humorista. Assim que elas foram inauguradas, o público se reuniu em volta e fez filas para tirar selfies.

Rosaldo Nunes, de 53 anos, levou a filha, Mariana, de 14. "Ela é muito fã do Paulo. Na verdade todos nós lá em casa somos, né? Essa homenagem é muito justa. E é uma alegria ver a dona Déa e o Thales aqui também", disse o morador de Niterói.

Patrícia Melo, 32 anos, também compareceu ao evento. "O Paulo é único. É um orgulho que ele seja filho de Niteroi", destacou.

Paulo Gustavo ganha estátuas e homenagens em evento em Niterói