Caso Gabby Petito: advogado da família anuncia causa da morte do ex-noivo
Brian Laundrie, 24, ex-noivo da influenciadora Gabby Petito, teve a causa da morte anunciada hoje pelo advogado da família, Steven Bertolino. A jovem de 22 anos foi dada como desaparecida no início de setembro — ela não se comunicava com a família desde agosto.
Já os restos mortais do homem foram encontrados no último dia 20 de outubro e, após passar por um reconhecimento de arcada dentária, foi confirmado que se tratava do rapaz envolvido na morte polêmica e misteriosa da parceira.
Segundo Bertolino, o antropólogo forense responsável pelo caso confirmou à família que Laundrie tirou a própria vida com um tiro na cabeça.
"Chris e Robert ainda estão de luto pela perda de seu filho e têm esperança de que essas descobertas tragam um desfecho para ambas as famílias", disse ele.
Relembre o caso
Gabby Petito e Brian Laundrie saíram em uma viagem pelos Estados Unidos em junho. O plano era percorrer a Costa Oeste do país de carro e conhecer todos os parques da região.
No entanto, no dia 30 de agosto, a influenciadora parou de entrar em contato com a família, enquanto o rapaz voltou para sua casa, localizada em North Port, dois dias depois.
No dia 13 de setembro, os familiares de Laundrie informaram que ele também havia desaparecido. De acordo com a polícia à revista People, 'há uma grande possibilidade' do homem ter morrido no mesmo dia que deixou a família.
O corpo de Petito foi encontrado no dia 21 de setembro e a equipe responsável aponta para estrangulamento como a causa da morte.
Brian, por outro lado, ficou foragido por quase um mês até a polícia encontrar restos mortais próximos à casa onde morava. Mais tarde, os especialistas confirmaram que os ossos eram dele.
CVV
Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda no CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.
O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.