Luccas Neto celebra comparações com Xuxa e Walt Disney: 'Marcaram época'
Luccas Neto acaba de realizar sua primeira turnê internacional. Em Portugal, último destino do produtor e youtuber, a procura dos fãs foi tanta que ele fez quatro apresentações com lotação máxima — para um público de 45 mil pessoas — e abriu um show extra.
A legião de fãs de Luccas, que possui mais de 32 milhões de inscritos no YouTube e quase 18 bilhões de visualizações em seu canal, gera comparações com outros nomes que conquistaram o público infantil em outras épocas, como Xuxa e Walt Disney. A Splash, ele contou que fica feliz ao ser relacionado a essas personalidades:
São pessoas extremamente talentosas e que marcaram época, cada um a sua maneira. A Xuxa na TV, e o Disney com a criação de conteúdo e personagens. Eu estou em uma outra vertente, através da criação de conteúdos digitais pelas multiplataformas, e acho esse um desafio interessante e amo poder juntar esse público com a internet. disse Luccas Neto
O impacto das produções do showman é tanto que, segundo o jornal português "Diário de Notícias", há crianças portuguesas falando "brasileiro" influenciadas por Luccas.
"Há crianças portuguesas que só falam 'brasileiro'. Dizem grama em vez de relva, autocarro é ônibus, rebuçado é bala, riscas são listras e leite está na geladeira em vez de no frigorífico", revelou o artigo, que apontou Luccas como um dos youtubers brasileiros "culpados" pelo fenômeno.
Ele revela que a situação inusitada reforça um projeto dele de dublar o conteúdo do canal para o português de Portugal, além de outros três idiomas: inglês, espanhol e hindi.
Por aqui, a história rendeu memes. Muita gente brincou que o irmão de Felipe Neto era um "ícone decolonial" (linha de pensamento que busca desmistificar a Europa como centro do mundo e exaltar a produção de outras regiões, como a própria América Latina). Luccas confessa que não acompanhou tanto a repercussão, mas faz um elogio: "Me divirto com o brasileiro na internet, é muita criatividade".
Banheira de Nutella? Não mais
No início no YouTube, o produtor nomeou seu canal de "Hater Sincero" e produzia um conteúdo bem diferente. Na época, ele entrou em uma banheira de Nutella e também fazia misturas excêntricas ao tomar milkshake. Para Luccas, atualmente, as pessoas não guardam mais essa imagem dele.
Ao longo dos anos, meu canal mudou muito de formato e direcionamento, especialmente quando percebi que meu público era cada vez mais outro. Eu ajustei todo material do meu canal com responsabilidade e cuidado, além de contratar uma equipe que conta com pedagogos que me auxiliaram a tornar os meus conteúdos como são hoje. Levo muito a sério o que entrego as crianças e também a seus pais. Luccas Neto
Ele, inclusive, pôde entender melhor a preocupação dos pais com o conteúdo consumido pelos filhos desde o ano passado, quando nasceu Luke, seu primeiro filho.
"Ser pai traz um olhar ainda mais intenso sobre tudo. E o Luke me inspirou a criar o Luccas Toon Kids, um canal exclusivo e direcionado ao público da primeira infância que colabora com desenvolvimento saudável e serve como apoio aos pais", contou Luccas.
Após lançar mais de 10 filmes, 5 livros, além de toda a produção no YouTube (são mais de 1500 vídeos), ele garante que ainda há mais coisas para realizar. Só não diz o quê. "Estraga a magia", brinca o showman.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.