Anitta vence ação de suposto plágio após 8 anos e deve receber indenização
Anitta foi inocentada de uma acusação de plágio feita pela funkeira MC Bruninha.
A batalha judicial, que começou em 2013, é por causa do hit "Show das Poderosas" que, segundo Bruninha, seria cópia de uma de suas músicas (que não chegou a ser gravada), chamada "Corpo de Mola: Você Vai Pirar".
Após a realização de nova perícia — a segunda do processo —, os desembargadores concluíram que, apesar das semelhanças, não ficou comprovado que a cantora soubesse da existência do funk escrito por Jane Lopes de Andrade, mãe de MC Bruninha.
Splash teve acesso à decisão. Publicado na última semana e assinado pelo desembargador relator Carlos José Martins Gomes, o documento determina ainda que Bruninha, sua mãe e o empresário André Zander de Frontin Werneck terão de pagar à Anitta uma indenização de R$ 30 mil, acrescidos de juros e correção monetária.
Mantida a declaração da ausência de plágio e a condenação indenizatória, com a exclusão do reembolso das despesas pré-processuais à apelada. diz um trecho do acórdão
Procurada pela reportagem via assessoria de imprensa, Anitta não se manifestou sobre o assunto até o momento da publicação desta nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.