Criador de La Casa de Papel fala da possibilidade de spin-off da série
"La Casa de Papel" está chegando ao fim, e agora de vez. Isso porque na próxima sexta-feira será lançada na Netflix a segunda e derradeira parte da quinta temporada. E, segundo Álex Pina, o criador da série, não haverá ganchos para novos anos da produção.
Em entrevista coletiva, da qual Splash participou, o também roteirista, diretor e produtor afirmou que "La Casa de Papel" não terá final aberto.
Há 5 anos, eu estava escrevendo o piloto da série. E olha só onde estamos hoje! Se tornou um monstro, e todos somos fãs desse monstro.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de um spin-off, ele revelou que estão pensando sobre. "Mas no momento está no ar, não consigo afirmar nada".
Para Pina, além de encerrar a trama, o final será bastante orgânico e "redondo, encerrando tudo o que foi iniciado". Ele prometeu também que a ação será um dos pontos altos dos episódios, junto com diversas reviravoltas. "Minhas sequências favoritas estão nesta parte."
A produtora Esther Martínez Lobato também conversou com a imprensa e, para ela, o final será diferente do que foi apresentado no primeiro volume do quinto ano. "Será também bastante emocionante, pois mostrará como a vida pregressa deles influenciará no fim."
O roteirista Jesus Colmenar se junta aos colegas e promete: "Você não saberá qual é o final até ele acontecer!"
Como era de se imaginar, o final de "La Casa de Papel" está sendo guardado a sete chaves. Portanto, a atmosfera da coletiva era de mistério, sem muitas respostas assertivas por parte dos atores. Ao serem perguntados sobre o futuro de seus personagens, as resposta foram as mesmas: "Não posso dizer muita coisa" ou "não quero estragar a surpresa".
No entanto, Hovik Keuchkerian (Bogotá) e Esther Acebo (Estolcomo) puderam contar que levaram de lembrança da série os famosos macacões vermelhos. "Está pendurado na minha casa, junto com a máscara", contou Keuchkerian.
Como o final de Tóquio já é de conhecimento dos fãs — afinal ela morre o último episódio da primeira parte —, Úrsula Corberó pôde falar um pouco mais da experiência.
Estou muito feliz com o final da Tóquio, eu queria que isso acontecesse. Tivemos muitas discussões sobre isso e chegamos à conclusão de que esse deveria ser o final dela. Eu sempre tive o sentimento que era isso o que aconteceria, desde o momento que o professor falou com ela a primeira vez.
Quanto à segunda parte, a atriz disse que ainda não assistiu e, assim como os fãs, não sabe o que acontecerá. "Assistirei como uma espectadora", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.