Racismo, LGBTfobia, etarismo: 7 falas polêmicas ditas em 'A Fazenda 13'
Mais de 20 peões puderam ser acompanhados 24 horas por dia, sem o auxílio de assessores, em "A Fazenda 13" (RecordTV). Ao longo do programa, muitos deles deixaram escapar falas que causaram polêmica por serem consideradas racistas, LGBTfóbicas ou misóginas.
Bifobia
Tati Quebra Barraco fez um comentário bifóbico a respeito de Dayane Mello. Ela demonstrou não ter gostado de quando a peoa falou sobre as filhas de Victor Pecoraro e disparou: "Ela falou ontem' Ah, porque você tem duas filhas'. E é legal a filha dela ver ela com homem e depois com mulher em reality show?".
Racismo
Dayane associou a pele branca a "elegância" quando disse que não podia se bronzear em excesso devido a sua profissão. "Tem que ser branquinha porque as campanhas não querem muito morena. Eles querem uma beleza em um corpo mais elegante do que muito morena, sabe?".
Homofobia
Gui Araújo sugeriu que Rico Melquiades, por ser gay, não seria homem. "Essa temporada tá assim: Quatro homens e meio", disparou Gui.
"É mesmo? Só tem 'nóis' de homem?", questionou Dynho. "Só vocês", confirmou Valentina, que também estava presente. E, ignorando a permanência de Rico Melquiades no reality show, o ex-De Férias Com o Ex respondeu: "Só nós quatro. Estamos em extinção".
Etarismo
Erasmo Viana opinou que Aline Mineiro, quando foi para a roça após ser a mais votada, deveria ter puxado Solange Gomes, pois a ex-banheira do Gugu não seria uma concorrente tão forte por ser mais velha.
"Eu acho que a Sol é a mais fraca entre eles", disse Erasmo. "Eu acho que o público também gosta de ver uma galera mais nova, ativa, sabe? Acho que, como telespectador, sabe...".
"Depende. Em relação à idade, acho que nem tanto", afirmou Marina.
Gordofobia
Solange também teve uma fala gordofóbica quando tentou atacar Mileide Mihaile. Na cozinha da sede, Rico Melquiades ofereceu um prato de comida para a maranhense. Enquanto ela se aproximava da mesa, Solange detonou a participante: "Ela engordou muito!".
Rapidamente, Aline e Erasmo chamaram atenção da ex-banheira do Gugu pelo comentário. "Que isso, Sol!", disseram ambos os peões. "Não pode falar?", indagou Solange.
Machismo
Victor Pecoraro alertou Aline para tomar cuidado com seu comportamento "livre", especialmente pelo fato de que a peoa tem um namorado, o humorista Léo Lins.
"As pessoas sabem que você tem alguém lá fora, e talvez essas pessoas que têm alguém não se sintam bem", disse. A ex-panicat perguntou se ele estava falando isso por ela ter beijado Dayane, mas Victor afirmou que o "problema" ia além: "Não é só isso, mas são conversas com os meninos sobre sexo, essas coisas, sacou? Essa liberdade excessiva".
Psicofobia
Gui Araujo debochou dos remédios que Valentina Francavilla toma para tratamento que faz contra depressão. Quando Dynho Alves expressava preocupação com as poucas refeições feitas pela peoa, Gui Araujo, que já havia comentado sobre gente que fica "feliz em se dopar" no reality, ironizou: "Ela come comprimido. A única coisa que me assusta dela é o tanto de remédio, mano. É muito, muito, muito. Dos mais pesados que tem".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.