Rainha Elizabeth parabeniza Barbados por república após monarquia britânica
A rainha Elizabeth II parabenizou Barbados por se tornar uma república após quase 400 anos sob o domínio da coroa britânica. Com a eleição da primeira presidente do país, Sandra Mason, a monarca do Reino Unido deixou de ser chefe de Estado da ilha caribenha.
"Nesta significante ocasião e em sua posse como a primeira presidente de Barbados, estendo os meus parabéns a você e a todos os barbadianos", escreveu a rainha inglesa, em carta enviada a presidente do país, segundo a revista Us Weekly.
Elizabeth destacou que, ao longo dos anos, ambas nações desfrutaram de "uma parceria baseada em valores comuns, compartilharam prosperidade e estreita colaboração em uma série de questões, incluindo trabalhos recentes sobre mudanças climáticas."
Na cerimônia de transição de governo ocorrida ontem à noite, a cantora Rihanna foi nomeada heroína nacional de Barbados. Com a presença do príncipe Charles, o evento também marcou a posse de Sandra Mason, até então governadora-geral do país.
A ilha, no entanto, segue como membro da organização Commonwealth, nações que formam a Comunidade Britânica. Na carta, a rainha Elizabeth disse que isso é "de grande satisfação".
"Também é uma fonte de grande satisfação que Barbados continue sendo um participante ativo dentro da Commonwealth e aguardo com expectativa a continuação da amizade entre nossos dois países e povos."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.